Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com chance de conquistar o título da Série B, Botafogo recebe o Santa Cruz

Para levar a taça, o Alvinegro, além da vitória, precisa de um tropeço do América-MG contra o Paraná

Ricardo Gomes vive a expectativa pelo título do Botafogo, que pode acontecer neste sábado (Foto: Cleber Mendes)
Escrito por

Entre os torcedores alvinegros existe uma divisão. Alguns querem comemorar bastante, já outros consideram apenas um obrigação. No entanto, uma coisa é certa: o Botafogo pode conquistar, neste sábado, o título de campeão brasileiro da Série B. Líder da competição com 68 pontos somados, o Glorioso recebe o Santa Cruz, às 17h30, no Nilton Santos, e precisa de uma vitória para colocar uma mão na taça. A festa, entretanto, depende de uma tropeço do vice-líder, América-MG, que enfrenta o Paraná, às 21h, no estádio Durival de Britto.

Para que tudo aconteça a favor do time alvinegro, a torcida promete lotar o Niltão e empurrar o Botafogo durante os 90 minutos. E logo após a partida, secar, e muito, o Coelho.

Questionado sobre essa situação o técnico Ricardo Gomes pregou a cautela e afirmou que não está preocupado com outro jogo que não seja o do time do Botafogo contra a equipe pernambucana.

– Nós passamos pelo primeiro objetivo. Isso vai ajudar a manter a tranquilidade. Não tem nenhum problema o horário do jogo do América-MG. Não quero saber do América-MG. América é dia 28. Agora é só o Santa Cruz – disse o treinador.

Ciente da expectativa de parte da torcida, Ricardo Gomes afirmou que o grupo sabe administrar a pressão pela conquista do título. Ele, porém, relevou que após o acesso a atmosfera no vestiário está mais serena.

– Sempre há pressão. Pressão por bons resultados. Conseguimos o acesso e agora temos de ter mais duas vitórias para chegar ao título. Para quem gosta de competição, é uma boa pressão. Clima está mais leve, em virtude da ansiedade que tínhamos nos últimos dois jogos. É diferente, uma abordagem diferente. A responsabilidade não diminuiu. Tem a pressão do título agora – frisou Ricardo Gomes.