Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Camilo sendo triunfo, Botafogo busca vencer a primeira fora de casa

Meia - que vinha treinando com o grupo tem duas semanas - fará sua estreia pelo Alvinegro neste domingo, no Beira-Rio. Ricardo Gomes elogia novo reforço: 'Dinâmica e criatividade'

Meia fará sua estréia pelo Botafogo neste domingo, no Beira-Rio (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Um duelo de opostos. Enquanto o time da casa busca permanecer nas primeiras posições, o visitante tenta se afastar da incômoda zona de rebaixamento. O vice-líder contra o 19º. Apesar deste atual abismo, o Alvinegro conta com a estreia de Camilo para almejar um melhor aproveitamento do ataque e, quem sabe, uma vitória no Sul. Internacional e Botafogo se enfrentam hoje, às 16h, no Beira-Rio. O site do LANCE! transmite o jogo em tempo real.

Tendo o pior ataque do Campeonato Brasileiro, Camilo se tornou uma aposta do técnico Ricardo Gomes para melhor o desempenho ofensivo do Botafogo. Além de dar maior experiência ao setor de criação, o jogador é acostumado com a competição e adicionaria tecnicamente ao jovem time alvinegro:

– Ele tem boa dinâmica, criatividade. Essa é a minha leitura. Está chegando, não podemos exigir, no primeiro jogo, tudo que ele fez nas equipes anteriores. É simples: ganhando entrosamento, ele chega com dinâmica, criatividade e bons chutes – destacou o comandante.

Durante a semana, o meia chegou a viver a expectativa de jogar no empate contra o Figueirense, na quarta-feira. Mas acabou não sendo regularizado a tempo. Agora, poderá fazer sua estreia pelo clube, e logo em um jogo complicado e decisivo para o Botafogo dentro da competição:

– Quem veste essa camisa já vem com um certo tipo de pressão. Pela situação do clube, a expectativa é muito grande. Mas vejo com tranquilidade, vim para contribuir muito, agarrar essa oportunidade e estar alavancando a minha carreira – disse o meia em coletiva durante a semana.

Questionado se a sua entrada na equipe poderia significar um salto de qualidade nas finalizações alvinegras - apenas oito gols no Brasileiro - Camilo preferiu ter calma:

– A gente tem que trabalhar muito essa questão, tanto ataque quanto defesa como um todo, trabalhamos em conjunto. Com a vitória vai adquirir confiança. A gente espera o mais rápido possível ter essa resposta (como melhorar) – completou o novo reforço do Botafogo.

O meia também tem boas lembranças do adversário de hoje. No histórico 5 a 0 da Chapecoense sobre o Internacional, em 2014, Camilo esteve em campo e fez um dos gols. Agora, ele busca ajudar o time de seu pai na estréia com a camisa alvinegra. E nada seria melhor do que um triunfo fora de casa, em pleno Beira-Rio, onde a última vez que o Botafogo venceu foi em 2012.