Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com a base em renovação, atacantes do sub-15 do Botafogo se destacam

Oito jogadores chegaram recentemente para a equipe sub-20. Mas são jogadores mais novos que chamam atenção para anos posteriores do time profissional do Glorioso

Matheus Nascimento (à esquerda) e Jhonnata (à direita) já são convocados à Seleção Brasileira (Arquivo pessoal)
Escrito por

Enquanto o time profissional vive a ressaca pós-eliminação na Copa Sul-Americana e a expectativa de se afastar mais ainda da zona de rebaixamento, a base do Botafogo se movimenta. Diferentes categorias têm diferentes desempenhos, mas o momento é de esperança. Só no mês passado, oito atletas foram apresentados visando à equipe sub-20. Mas é no time sub-15 que estão duas as maiores promessas atuais: Matheus Nascimento e Jhonnatha.

Os dois atacantes frequentemente utilizados na categoria, apesar de terem ainda 14 anos. Mas já foram convocados, este ano, para as três oportunidades possíveis para a Seleção Brasileira. Todavia, o gerente geral da base alvinegra, Tiano Gomes, prega paciência.

- Ter dois jogadores na Seleção sub-15 é uma alegria muito grande, mas sabemos que temos que ter os devidos cuidados para que eles permaneçam se desenvolvendo. Eles têm 14 anos, mas jogam no sub-15. Resolvemos levá-los à categoria acima e eles tiveram uma adaptação rápida. Temos que ter o cuidado com a conversa e com trabalho interdisciplinar - explicou o dirigente ao LANCE!.

Os números da dupla no ano (pelo Botafogo):
- 12 gols e 9 assistências para Jhonnatha;
- 12 gols e 5 Assistências para Matheus. 

Os oito mais recentemente contratados para a base alvinegra se destacaram no estado do Rio e até fora, e chegaram ao Glorioso com o objetivo de reforçar, especialmente, a categoria sub-20. Vale lembrar que o Glorioso foi campeão brasileiro de juniores em 2016, com uma geração de atletas que hoje está no time profissional: Marcinho, Bochecha e Matheus Fernandes são alguns.

Para as próximas competições o técnico de juniores, Anthoni Santoro, terá: o goleiro João Henrique, o lateral-direito Nicholas e o volante Pedro Paulo (os três têm 19 anos), os meias Israel Duarte e Vinicius Foguinho (ambos de 18 anos) e o atacante Pedro Lucas também de 18 anos. O volante Rafael e o atacante Luis Henrique também, e ambos ainda têm 17 anos.

- Eles são para reforçar. Tínhamos o Barroca (Eduardo, que foi para o Corinthians) e, com a mudança de treinador e alguns jogadores que saíram, por não vermos expectativa de projeção, trouxemos estes novos atletas - completou Tiano Gomes.

Sete dos oito recém-contratados: Vinicius Foguinho, Pedro Lucas, Israel Duarte, João Henrique, Pedro Paulo, Nicholas e Rafael