Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Barrandeguy em campo, Botafogo faz treino tático no ES

Lateral-direito uruguaio desembarcou no China Park neste sábado e já realizou trabalhos no gramado; Alberto Valentim começa a testar aquela que pode ser a equipe titular

Uruguaio no hotel-fazenda China Park (Foto: Sergio Santana/LANCE!)
Escrito por

O treino do Botafogo contou com uma novidade. Neste sábado, a delegação do Alvinegro recebeu uma nova companhia: trata-se de Federico Barrandeguy, lateral-direito contratado junto ao Montevideo Wanderers, que desembarcou no hotel-fazenda China Park, em Domingos Martins, região serrana do Espírito Santo, local onde o Alvinegro realiza a pré-temporada, após o almoço.

Foi o primeiro contato do uruguaio, que assinou um contrato em definitivo por dois anos após não renovar com a equipe da capital, com o Botafogo. O lateral, contudo, ainda não treinou com o restante da equipe e ficou apenas dando voltas ao redor do gramado, provavelmente para recuperar a parte física.

Além do uruguaio, Alberto Valentim começa a dar sinais da equipe que pode iniciar o amistoso contra o Vitória FC, na próxima segunda-feira, no Estádio Kleber Andrade. Diferentemente do que aconteceu em outras atividades, o treinador não mesclou muito as equipes durante o coletivo e seguiu um padrão de time nas quatro linhas.

A equipe do Botafogo que mais permaneceu em campo durante o coletivo deste sábado foi formada por Gatito Fernández; Fernando, Marcelo Benevenuto, Carli, Guilherme Santos; Cícero, João Paulo; Luiz Fernando, Bruno Nazário, Luís Henrique; Pedro Raul. Dentro de campo, a equipe se portou no 4-2-3-1. 

O outro time em campo, usando colete verde, foi formado por Saulo; Diego, Romildo, Ruan Renato, Hugo; Thiaguinho, Alex Santana; Lecaros, Leandrinho, Rhuan; Maxuel. As duas equipes se enfrentaram e o time sem colete venceu por 1 a 0, com um gol de Pedro Raul, de pênalti.

Na reta final do treinamento, Alberto Valentim testou outra variação tática na suposta equipe principal: Luiz Fernando deu lugar a Leandrinho, que entrou no meio-campo. Desta forma, Bruno Nazário, originalmente no centro, foi deslocado para atuar no lado direito do ataque.