Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Colo-Colo
escudo default
1
1
ESCUDO BOTAFOGO
Botafogo

Botafogo sofre, mas empata com o Colo-Colo e avança na Libertadores

Aos 35 minutos do segundo tempo, Rodrigo Pimpão garantiu a classificação. Glorioso havia sofrido gol no início da partida, disputada na capital chilena. Time de Jair espera adversário

AFP PHOTO / CLAUDIO REYES
Escrito por

Foi com muito drama. Foi sem Camilo, que sentiu dores na coxa direita e foi vetado. Foi sofrendo um gol logo no início. Mas foi com sucesso. Na noite desta quarta, o Botafogo empatou em 1 a 1 com o Colo-Colo, em Santiago (CHI), e avançou à terceira fase da Copa Libertadores da América. Agora, espera adversário já para a próxima quarta-feira.

Tudo que os botafoguenses menos queriam aconteceu: logo aos dois minutos, Gatito Fernández cedeu escanteio após não defender de primeira uma bola fácil. Na cobrança, o zagueiro Emerson Silva testou contra o patrimônio. Um balde d'água fria.

Mas o time alvinegro não se abateu. Na sequência, Montillo fez jogada com Victor Luís. A sobra ficou com Airton, mas o chute, da entrada da área, foi para fora. Aos 12 minutos, Fernández chutou de longe, mas a bola também foi para fora. Aos 15, Montillo voltou a participar de jogada perigosa. Um chute muito forte (130 km/h), mas Villar espalmou, aos 16. Aos 20, Marcelo, de cabeça, gerou novo perigo. Villar afastou de novo. A pressão do time de General Severiano exigiu nova intervenção do goleiro aos 23, em cabeceio de Pavéz para o próprio gol.


O ímpeto dos comandados de Jair Ventura pareceu diminuir na segunda metade da primeira etapa. No segundo tempo, logo aos quatro minutos, Jonas cruzou, a zaga chilena falhou, e Rodrigo Lindoso poderia ter feito qualquer coisa, mas tentou um voleio terrível. No minuto seguinte, Victor Luís chutou forte, mas de muito longe. O goleiro pegou com facilidade.

Fernández chutou aos 16, a bola desviou em João Paulo e Gatito Fernandez precisou intervir. O Glorioso sentia falta de um centroavante. Rodrigo Pimpão e, depois, Guilherme, trabalhavam sem uma referência. Somente aos 30 minutos é que o time carioca voltou a assustar. Chute de Pimpão para fora.
Aos 34, Morales, que acabara de entrar, fez Gatito trabalhar. Mas foi Roger, que entrara aos 31, quem mudou o jogo. Aos 35 minutos, o centroavante fez o pivô e tocou para Guilherme. O jovem cruzou rasteiro, o camisa 9 completou, o goleiro Villar pegou, mas Rodrigo Pimpão aproveitou o rebote. Gol e vida do Botafogo na Libertadores!

Os últimos minutos da partida tiveram paralisação, chances perdidas, cera e muita emoção. E o mais importante: teve a Estrela Solitária avançando na competição.

FICHA TÉCNICA:
COLO-COLO 1 X 1 BOTAFOGO


Data/Hora: 8/2/2017, às 21h45 (de Brasília)
Local: Estádio Monumental David Arellano, em Santiago (CHI)
​Árbitro: Patricio Lostau (ARG)
Auxiliares: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Ivan Nuñez (ARG)
Cartões Amarelos: Meza e Pavez (Colo-Colo); Jonas, Airton e Rodrigo Pimpão (Botafogo)
Cartões Vermelhos: Não houve.

Gols: Emerson Silva, contra (2'/2ºT) e Rodrigo Pimpão (35'/2ºT)

COLO-COLO: Justo Villar, Meza, Barroso e Beaza; Figueroa (Fierro, Intervalo), Pavez, Valdés (Morales, 34'/2ºT), Fernandez e Vejár (Gonzáles. 25'/2ºT); Riveiro e Paredes - Técnico: Pablo Guede.

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Jonas, Marcelo, Emerson Silva e Victor Luís; Airton (Guilherme, 18'/2ºT), Bruno Silva, Rodrigo Lindoso (Roger, 31'/2ºT), João Paulo (Dudu Cearense, 47'/2ºT) e Montillo; Rodrigo Pimpão - Técnico: Jair Ventura.