Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Valentim explica ‘primeiro tempo muito ruim’ e não descarta mudanças

Em entrevista coletiva logo após o frustrante empate em 1 a 1, o treinador do Botafogo também comentou sobre alterações contra o Vitória e Aguirre

Alberto Valentim, em coletiva após o empate em 1 a 1 (Foto: Lazlo Dalfovo)
Escrito por

Mesmo dentro de casa, o Botafogo não alcançou o resultado esperado. Neste domingo, contra o Vitória, em duelo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time de Alberto Valentim foi mal e ficou no empate em 1 a 1.

Logo após o confronto, o treinador seguiu a linha de Moisés, e também relatou um primeiro tempo muito abaixo do ideal para uma exibição diante de sua torcida. E, em seguida, deu a entender que pode fazer mais mudanças para o jogo contra o São Paulo, na quarta-feira, fora de casa.

- Fiz um desenho diferente. Foi um primeiro tempo muito ruim, um time lento na posse, jogadas que podiam fazer com o Vitória levasse perigo. No segundo tempo, fizemos algo que não estamos acostumados, esticando a bola, bola longa, mas... Preciso analisar bem para saber qual equipe irá enfrentar o São Paulo na quarta-feira.

Para encarar o Vitória, Valentim, sem poder contar com o meia-atacante Renatinho, lesionado de última hora, entrou com três volantes, Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes e Gustavo Bochecha, e com novidades no ataque: João Pedro, aberto, e Kieza, na referência, deixando Brenner no banco.

Sobre o K9, autor do gol alvinegro, Valentim respondeu pouco depois de analisar as condições de Rodrigo Aguirre, acionado logo depois do intervalo e que causou perigo aos baianos em duas oportunidades.

- A ideia era fazer um 4-2-4 na fase ofensiva. A proposta nossa não era Aguirre jogar recuado, mas os dois próximos (Kieza e Aguirre), como acho que ocorreu - disse, completando sobre o uruguaio:

- São cinco meses que ele ficou sem jogar, vem ganhando tempo gradativo. A ideia é que ele vá ganhando minutos para se condicionar melhor - explicou.

Valentim, por fim, agradeceu aos torcedores que compareceram ao Niltão (pouco mais de 5 mil), reconhecendo a dificuldade em relação à greve dos caminhoneiros, em todo o país. Agora, foca para duelar com o Tricolor.