Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clássicos e sequência fora na Liberta: o que abril reserva para o Botafogo

Glorioso entra em mês decisivo para as competições do primeiro semestre. No Carioca, a definição contra os rivais Fla-Flu. Na Libertadores, a pesada sequência Colômbia-Equador

Alvinegro também prepara sua logística para as viagens pelos jogos da Libertadores (Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Depois de jogos contra times de menor porte - pela Taça Rio - o Botafogo agora se prepara para a pesada sequência esperada neste mês de abril. Clássicos e dois desafios fora do Brasil - pela Libertadores - esperam o time de Jair Ventura nos próximos dias. E, no apertado calendário, vem à tona a dúvida quanto ao foco do Glorioso e o peso que o clube dará na disputa das duas competições.

No próximo domingo, o Glorioso enfrenta o Fluminense pela semifinal da Taça Rio, competição que não valerá vantagem nas decisões do Carioca. E com Libertadores nos dias posteriores, existe a possibilidade da equipe não ir completa. Caso vença o Clássico Vovô, a final da competição seria logo entre os jogos com Atlético Nacional (Colômbia) e Barcelona (Equador). Até por isto, o próprio técnico Jair Ventura não descarta poupar jogadores nas decisões.

- Clássicos são decididos em detalhes. Vai depender muito da data. Temos uma viagem casada na Libertadores. Se o jogo for no domingo, será pior. Vamos estudar. É um risco. Não queremos perder jogadores. Vamos sentar e estudar com nossos departamentos. Vamos ver se vale a pena e dá tempo suficiente de recuperar - disse Jair na coletiva depois da vitória contra o Resende, domingo.

Caso passe do Fluminense, o Botafogo terá a final da Taça Rio no dia 16. Neste meio tempo, a equipe alvinegra cumpre dois compromissos pela Libertadores (dia 13, na Colômbia, e 20, no Equador). Até pela logística, existe a chance de os titulares alvinegros não retornarem ao Brasil no meio tempo. E logo tendo uma final de competição por disputar no intervalo destes jogos. 

- A gente tem que ver a logística. Já estamos na semifinal do Carioca. Vamos ver pela comissão técnica o que vai ser decidido - disse Camilo, no último domingo.

Depois do jogo no Equador, o Botafogo volta ao Rio de Janeiro com calendário definido: pela frente, dia 23, o clássico contra o Flamengo, pela semifinal do Carioca (vantagem de empate do rival). Mais uma decisão contra um dos seus rivais do Rio, fechando a sequência de grandes jogos previstas para abril.

- Agora, estamos com a chave virada para o Estadual. Nós vamos focar nessa semana no Fluminense  para depois viajar. Independente do que for feito, nosso elenco tem pessoas capacitadas para fazermos bons jogos - analisa Victor Luís, já imaginando a necessidade de rodar o elenco nos próximos dias.

BOTAFOGO EM ABRIL:

​Dia 9 - Fluminense - Semifinal da Taça Rio
Dia 13 - Atlético Nacional - Libertadores
Dia 16 - Se vencer o Clássico Vovô, final da Taça Rio
Dia 20 - Barcelona de Guayaquil - Libertadores
Dia 23 - Flamengo - Semifinal do Carioca