Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cheios de moral: Roger e Valencia crescem e dão confiança ao Botafogo

Com participações decisivas nos gols da vitória sobre o Flamengo, atacante e meia sobem de produção na hora certa e reanimam o torcedor para o confronto contra o Grêmio

(Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Além do descanso, as duas semanas sem jogos foram benéficas para o Botafogo renovar as esperanças do torcedor em ver o time superar o Grêmio nesta quinta-feira, às 21h45, no Nilton Santos, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Muitos motivos dão confiança ao clube, a começar pela boa fase do atacante Roger e do meia Valencia, destaques do Alvinegro na vitória de 2 a 0 sobre o Flamengo, no último domingo, no Nilton Santos. O Glorioso não vencia o Rubro-Negro há mais de dois anos.

– (A vitória sobre o Flamengo) estava engasgada. Tinha bastante coisa em jogo. Entramos decididos a mudar essa história. Tivemos muitos papos nesse período. O foco era muito grande para acabar com esse jejum e ganhar ainda mais confiança – garantiu Roger, artilheiro da noite, que chegou a oito gols em clássicos nesta temporada, graças a uma ajudinha especial do chileno Valencia.

Na ocasião, o gringo cobrou o escanteio que originou o primeiro gol e abriu para Bruno Silva fazer o cruzamento que terminou na letra do atacante.

O técnico Jair Ventura exaltou o poder de recuperação do centroavante, agora com 16 gols na temporada. Antes de furar as redes de Diego Alves, Roger chutou uma bola para fora e viu o arqueiro do Flamengo defender uma cabeçada. Apesar disso, manteve-se de pé e fez dois gols.

– Tinha um torcedor atrás de mim: “Jair, Jair, o Roger vai te derrubar”. Ele foi lá e fez dois gols. Tem média de um gol a cada dois jogos no Brasileiro. Jogador importantíssimo. Ele teve duas chances e não se abateu. Cara importantíssimo, meu amigo. Foi o capitão do time hoje (domingo). É um cara que merece – opinou o comandante.