Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cheio de propostas, Botafogo faz reunião para decidir novo fornecedor

Conselho diretor vai analisar as ofertas feitas ao clube e escolherá novo fornecedor de material esportivo. Canadense Dry World larga na frente e Puma deve deixa o clube.

Puma tem contrato com o Botafogo desde 2011, mas deve deixar o clube a cinco meses do fim do contrato (Foto: Divulgação/PUMA)
Escrito por

Uma disputa fora de campo promete agitar os bastidores do Botafogo no início desta semana. Uma reunião do conselho diretor amanhã vai decidir qual empresa será a fornecedora de material esportivo do Glorioso na próxima temporada. No início do mês, a diretoria alvinegra recebeu uma oferta da empresa canadense Dry World, conhecida por fabricar uniformes para equipes de rúgbi, futebol americano, MMA (artes marciais mistas) e boxe. Esta proposta, por sua vez, teria valores mais elevados do que os oferecidos pela atual fornecedora do Alvinegro, a alemã Puma.

Segundo o vice-presidente de marketing do Botafogo, Márcio Padilha, todas as ofertas recebidas estão sendo criteriosamente analisadas pelo conselho. A ideia é que até o fim da temporada o clube alvinegro já defina quem vai fabricar os futuros novos uniformes do Glorioso.

– Nós decidimos nada ainda. Vamos ter uma reunião na segunda-feira (amanhã) e analisar com detalhe cada uma propostas enviadas para o nosso conselho diretor. Essa proposta tem vários nuances e temos que observar bem isso. Uma (proposta) oferece mais material, outra mais dinheiro e menos material, uma mais royalties, e assim vai... Isso tudo está sendo estudado com muita calma para decidirmos qual será o nosso novo fornecedor a partir do ano que vem – explicou Márcio Padilha.

Apesar da proposta tentadora dos canadenses, o Botafogo agiu exatamente como em 2011, quando nasceu a parceria com a atual fornecedora. Na ocasião, o Alvinegro recebeu outras propostas para confeccionarem o seu uniforme, mas levou a Puma, que cobriu todas as ofertas.

Desta vez, entretanto, a empresa alemã não se pronunciou sobre o futuro e deixou o caminho aberto para o Botafogo negociar com outra marca. Márcio Padilha esclarece que apesar da Puma ainda não dar um resposta a diretoria, a empresa ainda é fornecedora do clube.

– A Puma não saiu, eles ainda têm um contrato com o Botafogo. Eles são uma das empresas que também serão analisadas pelo conselho diretor nesta próxima reunião. Temos algumas propostas e vamos estudar cada uma delas para tomar uma decisão correta – afirmou Padilha.

Mesmo com a Dry World sendo a favorita para fechar com o Botafogo, duas outras empresas também estaria no páreo para ser a nova fornecedora do clube: a empresa americana Wilson (que este ano fabricou os uniformes para o centenário do ABC) e a marca italiana Fila, que atualmente é a fornecedora da equipe do Avaí.