Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo chega em Medellín e faz treino na academia do hotel

Viagem do Rio de Janeiro à cidade colombiana durou mais de nove horas. Glorioso enfrenta o Atlético Nacional nesta quinta, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores

O goleiro paraguaio Gatito Fernández atendeu a imprensa ainda no aeroporto colombiano (Twitter/Botafogo)
Escrito por

Demorou, mas o Botafogo chegou. Por volta das 17h30 (horário de Brasília, 15h30 no horário local) desta terça-feira, a delegação do Glorioso desembarcou no Aeroporto Internacional José María Córdova e se tornou a primeira equipe brasileira a pisar em Medellín, na Colômbia, após a tragédia da Chapecoense, em novembro do ano passado. Naquele dia 29 de novembro, 71 pessoas morreram na queda do avião que levava o time catarinense para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana.

Quanto ao Alvinegro, encarou uma viagem desgastante, com escala em Bogotá, antes de seguirem para a cidade onde, na quinta-feira, o time enfrentará o Atlético Nacional (mesma equipe que a Chape encararia). Já em Medellín, Gatito Fernández, Camilo e companhia fizeram um treino leve na academia no hotel. Nesta quarta-feira, o Botafogo treinará no Estádio Atanasio Girardot, casa do atual campeão da Libertadores e local do jogo.

No aeroporto, a delegação alvinegra atendeu a imprensa. Na chegada ao hotel, um grupo de crianças da escolinha do "Botafogo F. C.", de Itaguí (COL), tietou os homônimos mais velhos e mais famosos.