Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chay elogia elenco e explica motivo de ser substituído nos jogos do Botafogo: ‘É uma questão tática’

Apesar de ser o artilheiro do Alvinegro na Série B do Campeonato Brasileiro, meio-campista foi substituído em todos os jogos que disputou

Chay pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/BFR)
Escrito por

Chay vive uma situação curiosa na Série B do Campeonato Brasileiro: apesar de ser o artilheiro do Botafogo na competição, com três gols, e garçom, com duas assistências, ele foi substituído em todos os jogos que iniciou como titular.

+ Chay leva terceiro amarelo e não enfrenta o Avaí

Em entrevista ao programa "Os Donos da Bola", da Band, dada nesta quinta-feira, o meio-campista explicou o motivo de sempre deixar os jogos no decorrer do segundo tempo.

- O nosso grupo é muito qualificado, a verdade é essa. É uma questão tática mesmo, às vezes quem vai entrar vai manter o nível de jogo ou está até melhor. É uma questão de escolha de momento. Quem está entrando dá conta do recado - afirmou.

Mesmo assim, Chay é o jogador com mais participações diretas em gols do Botafogo no Campeonato Brasileiro. O camisa 14 afirmou que sente bem tendo liberdade para atacar espaços, uma função que está podendo exercer no Alvinegro.

+ Veja a tabela da Série B

- Eu sinto bastante facilidade de jogar em qualquer posição no último terço do campo, mas tendo liberdade de movimentação eu me sinto mais à vontade. O Chamusca tem me dado essa liberdade e tem dado certo - analisou.

Assim como aconteceu após a partida contra o Vitória, Chay explicou que chutou direto para o gol no lance que deu o triunfo para o Botafogo. Ele explicou que viu o posicionamento do goleiro adversário antes de finalizar.

- Em conversa com o Diego Loureiro no intervalo, ele tinha falado que o goleiro estava sempre dando um passo saindo, estava adiantado. Eu percebi esse passo e eu bati firme ali, na direção do gol - admitiu.

MAIS ASPAS DE CHAY

Momento
- Estou muito feliz com o desempenho e poder estar ajudando o Botafogo. Sempre indo por mais.

Chutes
- Sempre que tenho oportunidade eu finalizo perto da área. A gente trabalha bastante isso e está dando certo, como tem dado certo não só pra mim, como para o Pedro Castro. Estamos feito muitos gols assim.

Jogo contra o Avaí, no domingo
- A gente vai com força total. Vem numa crescente, apesar de resultados ruins nos últimos três jogos, a gente tem jogado bem, simplesmente não convertemos os gols. Vamos atrás dos três pontos.