Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chamusca mostra confiança em Guilherme no Botafogo: ‘Contratação de lateral não é planejamento nosso’

Após saída de Paulo Victor para o Internacional, tendência é que camisa 88 ganhe mais minutos; Hugo, lateral do time sub-20, pode subir para compor elenco

Guilherme Santos em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Após a saída de Paulo Victor para o Internacional, o Botafogo não deve ir ao mercado para contratar um novo lateral-esquerdo. Pelo menos, é o que afirma o técnico Marcelo Chamusca.

Confira a classificação da Série B

Guilherme Santos, que então vinha atuando como volante com Chamusca, deve ganhar uma sequência na lateral e ser o substituto de Paulo Victor no time titular.

- Foi o primeiro jogo que o Guilherme fez como lateral-esquerdo (comigo) e a gente tem boas opções na posição. A ideia é adaptar. O Paulo Victor estava muito bem encaixado na mecânica da equipe e, quando você troca, requer um tempo para isso voltar. Tenho certeza que o Guilherme vai nos propor mais qualidade nos próximos jogos - afirmou o treinador.

Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Chamusca afirmou que Paulo Victor já é coisa do passado. O treinador prefere se concentrar no que tem, afirmando que pode utilizar a base e garante: a contratação de um atleta para a posição não é prioridade.

- Não gosto de ficar lamentando, quero falar dos atletas que tenho na posição. Temos o Rafael Carioca, Hugo (do sub-20), que é uma opção. O trabalho do treinador é adaptar o mais rápido possível. A contratação de um lateral não é um planejamento nosso, não - comentou.