Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chamusca admite necessidade de evolução no ataque do Botafogo: ‘Ter mais ambição, ser mais assertivo’

Por outro lado, o treinador elogiou a consistência defensiva do Alvinegro e lembrou que a equipe sofreu apenas um gol nos últimos quatro jogos

Marcelo Chamusca é  o técnico do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Na tarde deste sábado, o Botafogo perdeu o título da Taça Rio para o Vasco nos pênaltis, em São Januário. A equipe venceu no tempo regulamentar por 1 a 0, mas, nas penalidades, foi superada pelo Gigante da Colina. Após o fim da partida, em entrevista coletiva, o técnico Marcelo Chamusca analisou o duelo e o desempenho do Glorioso nas últimas partidas. Ele elogiou a consistência defensiva da equipe, mas admitiu a necessidade de melhora no ataque.  

> Nova camisa lançada! Relembre os últimos uniformes II do Botafogo

- Acho que a equipe ganhou uma consistência defensiva, por exemplo, nos últimos quatro jogos, nós tomamos apenas um gol. A nossa estatística de gols sofridos é muito baixa. Hoje, inclusive, as melhores oportunidades que o Vasco teve foram de chutes de fora da área.

- Então, isso é uma situação que me agrada muito, mas a gente precisa evoluir no aspecto ofensivo. Ter mais ambição, ser mais assertivo, ter uma última bola mais qualificada, porque a gente tem um time equilibrado, que consegue construir e que consegue transitar, então, só o que a gente precisa é evoluir.

Marcelo Chamusca também afirmou que o Botafogo cresceu muito nas últimas semanas. De acordo com o treinador, diferentemente do jogo de ida, o Alvinegro foi melhor e teve construiu chances para sair com o título ainda no tempo regulamentar.

- Eu saio da competição com um entendimento de que a gente cresceu muito nessas últimas semanas, inclusive, no primeiro jogo, onde nós cometemos alguns equívocos, principalmente, porque o adversário nos pressionou muito na saída. Hoje, a gente já melhorou, voltou a apresentar um alto índice de recuperação de bola no campo do adversário, que é uma situação que temos trabalhado bastante.

- Hoje, a gente conseguiu finalizar mais do que o adversário, ser mais assertivo nas finalizações e poderíamos, no final do jogo, ter feito o segundo gol e definido com 2 a 0 – 2 a 1 no agregado – o nosso título, mas isso faz parte do futebol, vamos otimizar durante a semana para que a gente possa melhorar mais ainda. Então, não só o comportamento ofensivo, mas também a construção das nossas jogadas.

Agora, o Botafogo volta as atenções para o Brasileirão Série B. O Alvinegro viaja até Goiânia, onde enfrenta o Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 21h30, na próxima sexta-feira, em partida válida pela primeira rodada da competição.

- É uma equipe (o Vila Nova) que vem bem, inclusive, está na final do Campeonato Goiano. Eu conheço bem os jogadores, são jogadores muito experimentados na Série B, e a gente já começou até a estudar mais um pouquinho o adversário, porque a gente acredita e sabe das dificuldades que a gente vai enfrentar.

- Manter a nossa boa consistência defensiva, o Botafogo, hoje, é um time que toma poucos gols, mas melhorar nossa fase ofensiva que vai ser muito importante para uma competição tão difícil como é a Série B.