Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em carta, jogadores do Botafogo repudiam violência no protesto

Ônibus da delegação alvinegra foi alvo até de pedra no desembarque pós-eliminação. Clube também havia se manifestado contra os atos por meio de nota no site oficial

Rodrigo Lindoso foi um dos jogadores que se manifestaram nas redes sociais (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

As declarações no site oficial do Botafogo e dos jogadores não foram as únicas reações após a violência no protesto da última quarta-feira. Nesta quinta, jogadores do Botafogo se manifestaram por meio de suas redes sociais pessoais com uma carta coletiva repudiando os atos sofridos. Na saída do Aeroporto Santos Dumont, o ônibus da delegação chegou a ser acertado por uma pedra.

Confira a carta dos atletas:

"Nós, jogadores do Botafogo de Futebol e Regatas, trabalhamos incessantemente, de forma diária, para representar o clube e sua torcida da melhor forma possível. Sabemos que a eliminação da Copa do Brasil não foi o resultado que o nosso torcedor esperava, assim como nós, mas repudiamos o ato de vandalismo de algumas pessoas na chegada da nossa delegação ao Rio de Janeiro.

Fomos atacados com pedras que quebraram as janelas e que poderiam ter ferido a nós atletas e aos integrantes da comissão técnica. Sempre pregamos a paz nos estádios e esse tipo de comportamento não vai de encontro a isso. Não é com violência que as coisas devem ser resolvidas.

O momento é de reflexão e ainda mais dedicação por parte do grupo unido que temos para corrigirmos erros e evoluirmos. Sabemos da nossa responsabilidade e também que os verdadeiros botafoguenses estarão conosco pela retomada do Botafogo."