Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo dá carta de desculpas após ofensas de torcedores para bandeirinha em vitória na Série B

Katiuscia M Berger Mendonça foi chamada de pira*** por parte de torcedores no primeiro tempo durante a vitória sobre o Brusque, pela Segunda Divisão do Brasileirão

Durcesio Mello, presidente do Botafogo, com Katiuscia (Foto: Divulgação/Botafogo)
Escrito por

Apesar da vitória, a partida do Botafogo contra o Brusque pela 31ª rodada da Série B do Brasileirão ficou marcada por um episódio nada legal: a assistente  Katiuscia M Berger Mendonça foi xingada e chamada de pira*** durante o primeiro tempo da partida no Estádio Nilton Santos. O Alvinegro formalizou um pedido de desculpas.

O fato aconteceu após uma série de lances de gols que foram anulados pelo VAR por impedimento. O Botafogo marcou três gols em um curto intervalo de tempo - os dois primeiros foram anulados por posições irregulares, enquanto o terceiro foi validado após revisão do VAR.

+ Veja a tabela da Série B e simule os resultados dos jogos

A questão é que Katiuscia, inicialmente, havia marcado impedimento de Rafael Navarro no lance. Neste momento, parte da torcida passou a xingar a assistente das arquibancadas.

O Botafogo formalizou uma carta e um pedido formal de desculpas após o término da partida. O documento foi entregue por Durcesio Mello, presidente do Alvinegro, para a bandeirinha.

CARTA DO BOTAFOGO:

"Katiuscia,
O Botafogo acredita no seu trabalho e defende a igualdade de gênero.

​Hoje, na partida, presenciamos episódios que não condizem com o propósito da instituição, com o que pregamos e defendemos. Estes não representam os nossos milhões de torcedores.

​Receba nosso carinho e pedido de desculpas. Continue o seu trabalho e conte com o Botafogo para o que precisar."