Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carlos Alberto luta para consolidar boa sequência e se tornar uma cartada do Botafogo na reta final do Carioca

Após gol marcado contra o Resende, atacante de 20 anos tenta superar ansiedade e ganhar moral com Luís Castro em momento desafiador para o Alvinegro

Carlos Alberto luta para oscilação acabar (Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

A expectativa do Botafogo em engrenar na reta final do Campeonato Carioca pode ter ganho um novo fôlego. Lançado por Luís Castro, Carlos Alberto conseguiu encaixar uma atuação promissora e sinalizou que pode ser uma válvula de escape pela ponta direita. Na vitória por 2 a 0 sobre o Resende, no último domingo (5), o jogador de 20 anos marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

Sua retomada acontece em um momento desafiador para o Alvinegro. A equipe encara a Portuguesa na quarta-feira (8) em confronto decisivo para suas pretensões na sequência da competição. E, pelo que mostrou no Kleber Andrade, Carlos Alberto vem encontrando desenvoltura para crescer em campo. 

Inicialmente, o jogador ganhou oportunidades no decorrer das partidas, inclusive na vitória por 1 a 0 no clássico diante do Fluminense. Porém, sua sequência foi interrompida por uma lesão. 

Ao retornar aos gramados, o jovem chamou atenção de Luís Castro. Acionado na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, Carlos Alberto surgiu como alternativa perigosa do Botafogo. Mesmo em uma atuação caótica no Mané Garrincha, o jogador de 20 anos mostrou personalidade com arrancadas e foi boa opção para troca de passes. 

No entanto, ao receber chance como titular, veio um desempenho oscilante no dramático empate em 1 a 1 com o Sergipe, pela Copa do Brasil. Veio novo voto de confiança diante do Resende e, desta vez, Carlos Alberto encheu os olhos da torcida.

No confronto com o Resende, o jogador de 20 anos conseguiu aliar seu ímpeto ofensivo ao acerto nas jogadas. Com uma atuação mais vigorosa, Carlos Alberto teve perspicácia para aproveitar o passe de Matheus Nascimento e concluir com firmeza a boa jogada do atacante botafoguense.

O ponta, no entanto, sabe que um longo desafio o espera. O Botafogo tem baixas nesta reta final e, principalmente, precisa ter uma atuação capaz de encher os olhos da torcida e garantir a equipe na semifinal do Carioca. Mesmo em meio a tantos desafios, Carlos Alberto tenta driblar a ansiedade para, ao lado do Alvinegro, engatar uma sequência forte sob o comando de Luís Castro.