Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carlinhos lamenta lesão de Rafael e torce por retorno rápido no Botafogo: ‘Muito importante pro grupo’

Lateral-esquerdo lamentou problema físico do camisa 7 e afirmou que tendência é melhora da equipe no sentido do desempenho para o decorrer do Campeonato Carioca

Carlinhos marcou o primeiro gol do Botafogo em 2022 (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

A temporada do Botafogo começou com uma notícia ruim. Rafael rompeu o tendão de Aquiles no empate em 1 a 1 com o Boavista na última terça-feira e vai desfalcar o time entre seis e nove meses. Carlinhos, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, lamentou o ocorrido.

+ Nova proposta do Botafogo agrada a Elkeson, mas clube não avança por estar em transição da SAF

– A gente fica triste pela lesão do Rafael. Ele vinha treinando forte. O grupo ficou muito triste. A gente torce e reza para que ele volte o mais rápido o possível e se recupere. Ele é um cara muito importante para o grupo - afirmou.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Lesão à parte, a primeira impressão do Alvinegro em 2022 não foi positiva. O time teve dificuldade de se apresentar e o empate acabou sendo um placar justo. O lateral-esquerdo, autor do gol do Glorioso, prevê melhora no futuro.

– A gente tem que sempre pensar alto. Vamos brigar lá em cima. Foi o primeiro jogo ainda, tem coisa para melhorar. É no dia a dia, trabalho, eu tenho certeza que a gente vai concertar. Tem que ter um pouquinho de paciência, sabemos os nossos defeitos e onde defeitos, tem tudo para melhorar no dia a dia e melhorar. Vamos buscar títulos - admitiu.

Carlinhos tem sido titular desde que chegou ao Botafogo, no decorrer da Série B no ano passado. Homem de confiança de Enderson Moreira, o camisa 30 tem contrato até o Estadual, mas garante que a única coisa que pensa é no trabalho.

– Cheguei aqui na metade da temporada passada, fui muito bem recebido. Estou com a cabeça boa, tenho contrato até o final do Carioca. Estou procurando dar meu melhor, procurar o Botafogo a achar o seus objetivos. Eu só trabalho, só jogo futebol. Vou dar meu máximo. Com relação a renovação eu deixo pra empresário e o pessoal do Botafogo - ressaltou.

MAIS DECLARAÇÕES DE CARLINHOS
- Minha leitura é que o professor pede pra quem está do lado contrário (da bola) fechar na grande área. O Diego teve a oportunidade do outro lado, o professor pede para o pessoal da frente ser móvel. Ele teve a felicidade de cruzar a bola e eu de fechar e fazer o gol de cabeça.

- Nossa convivência com os jogadores mais novos é muito boa. É importante, uma oportunidade para eles também. Essa pré-temporada temos muito jogadores mais novos, a convivência é sadia. Temos tudo para ajudá-los e eles também podem nos ajudar, temos todos que crescer.

- Essa parte que eu jogo na última linha é treinado, a gente joga assim. O gol saiu assim, indo mais avançado. Mas sou lateral, a gente trabalha comigo mais avançado. Isso é treinado, por isso que quando chegamos no jogo damos o nosso melhor e fazemos o que tem sido treinado para sair com o resultado positivo.

- A forma foi como no ano passado. Tivemos uma formação vitoriosa, fomos campeões, esse ano não vai ser diferente. A gente já tem uma base, estão chegando jogadores para ajudar, temos tudo para crescer. Está começando o ano, temos tudo para trabalhar no dia a dia, melhorar e quem sabe buscar grandes coisas.