Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carli valoriza duelo contra o Nacional no Uruguai: ‘Típico de Libertadores’

Zagueiro argentino cita experiência, raça e torcida próxima ao campo como triunfos do rival do Botafogo nas oitavas de final da Libertadores. Ele lembrou 'experiência' alvinegra

Poupado contra o Corinthians, Carli volta ao Botafogo para a Libertadores (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Depois de mais de um mês, o clima de Libertadores volta ao cotidiano do time do Botafogo. Desta vez, a tão aguardada oitavas de final da competição. E logo contra outro gigante e campeão do torneio, que é o Nacional do Uruguai. Até pelas suas características, o capitão Carli valorizou e projetou o desafio que a equipe de Jair Ventura terá pela frente na próxima quinta-feira, em Montevidéu.

- Acho que será um jogo que temos que ficar muito ligados, não podemos relaxar nunca. Eles têm a torcida, com a arquibancada muito próxima. Bem típico de Libertadores. Mas temos jogadores muito experientes e estamos preparados para isso - ressaltou o zagueiro argentino na entrevista coletiva.

Até pela sequência negativa no Brasileirão e Copa do Brasil, Carli foi indagado sobre o momento atual do Botafogo, que vem de três derrotas seguidas. Para o argentino, o clube deixou claro que a prioridade sempre foi a Libertadores.

- Nosso foco principal é a Libertadores. Ganhar lá será difícil. O Nacional tem um time muito experiente joga com raça. Mas o Botafogo vai atrás de um resultado importante - completou Carli, depois do treino desta segunda-feira.