Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carli e Kanu, dupla de zaga do Botafogo, sofreram apenas um gol quando jogaram juntos nesta Série B

Com os zagueiros juntos em campo, Alvinegro saiu vitorioso das cinco partidas que disputou no campeonato<br>

Dupla de zaga do Botafogo, Kanu e Carli (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Nesta sexta-feira, a defesa do Botafogo fez uma atuação muito segura e ajudou a equipe a garantir a vitória contra o CRB. A dupla de zaga titular foi composta por Carli e Kanu. Os dois, quando estiveram juntos em campo, sofreram apenas um gol nas cinco partidas que disputaram na Série B.

> Confira a tabela e os jogos da Série B

A defesa do Botafogo evoluiu bastante com a chegada de Enderson Moreira ao comando da equipe. Com o treinador, o Alvinegro sofreu 9 gols em 16 jogos disputados. Apesar de ocupar a vice-liderança, o time possui somente a sétima melhor defesa da competição. Isto porque, sem o comando de Enderson, a defesa foi vazada 18 vezes em apenas 13 jogos.

Carli e Kanu vem demonstrando que são os jogadores certos para definir a dupla de zaga titular do Botafogo. Até o presente momento, os jogos que os dois atuaram juntos foram: Botafogo 1 x 0 Brasil de Pelotas; Botafogo 3 x 2* Vila Nova; Coritiba 0 x 1 Botafogo; Remo 0 x 1 Botafogo; Botafogo 2 x 0 CRB.

Vale ressaltar que o segundo gol tomado pela equipe do Botafogo na vitória sobre o Vila Nova, o zagueiro Carli já havia sido substituído por Gilvan.

> Botafogo não é brilhante, mas momento na Série B exige vitórias e time não passa sufoco

A dupla de zaga que mais atuou pelo Botafogo na temporada é composta por Gilvan e Kanu. Com os dois zagueiros em campo, a equipe sofreu 22 gols em 20 partidas disputadas na Série B.

O Botafogo tem mais um desafio pela frente nesta reta final de Série B. Na terça-feira, às 21h30, a equipe vai a campo para enfrentar o Cruzeiro, no Independência. Apesar de ocupar a 12º posição, o clube mineiro tem sido forte ofensivamente e possui o 4º melhor ataque da competição.