Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Campinense
Campinense escudo
0
2
escudo default
Botafogo

Xô, zebra! Botafogo faz o básico, vence e avança na Copa do Brasil

Com um gol em cada tempo, Glorioso constrói bom resultado fora de casa e se classifica. Eliminado precocemente na edição do ano passado, Alvinegro não correu muito perigo

Reprodução
Escrito por

Eliminado ainda na primeira fase da Copa do Brasil do ano passado, o Botafogo exorcizou o fantasma que o assombrava e avançou no torneio. O Glorioso superou o Campinense, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, em Campina Grande, na Paraíba, e garantiu classificação para a segunda fase, na qual vai enfrentar o Cuiabá. 

O Alvinegro não teve uma grande atuação, mas fez o suficiente para construir uma vitória tranquila. Para alívio de seus torcedores, desta vez não houve sustos, acabando com a possibilidade de uma nova zebra. Pimpão e Alex Santana fizeram os gols da partida, um em cada tempo. 

Pimpão abre o placar
Pouco inspirado, o Botafogo abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo após uma cobrança de escanteio de Luiz Fernando. Gabriel cabeceou para o meio da área e encontrou Pimpão, que mergulhou em direção à bola e superou o goleiro Wagner Coradin. O Campinense quase empatou no fim da primeira etapa. Gatito defendeu um chute de João Paulo e, na sobra, o lateral Jonathan salvou a pátria alvinegra ao se jogar na frente da bola que iria para o gol.


Golaço de Alex Santana
O Botafogo ampliou a vantagem aos oito minutos do segundo tempo. Erik, sempre ele, fez uma boa jogada individual e tocou para Alex Santana. A bola subiu, e o camisa 8 "pegou na veia": uma bomba que morreu no ângulo direito do goleiro. Foi o primeiro gol dele com a camisa alvinegra. Mais à vontade, o time carioca passou a tocar a bola, esperando o Campinense, já desesperado, abrir espaços, cedendo contra-ataques.

Ritmo de treino no fim
Com o jogo resolvido, o Botafogo cozinhou o jogo até o apito final. O Alvinegro até levou perigo em finalizações de Erik e Luiz Fernando, mas não teve sucesso para ampliar ainda mais. Desanimado, o Campinense criou pouco e sentiu o desgaste físico no segundo tempo. Gatito foi pouco acionado, e a zaga alvinegra controlou as ações sempre que preciso.

Criação precisa melhorar
Apesar da vitória, o Botafogo teve um primeiro tempo ruim e dificuldades para criar jogadas de perigo. Kieza está em má fase e não consegue chamar o jogo, tampouco fazer o seu papel de goleador. O camisa 9, inclusive, desperdiçou boa chance na primeira etapa. A equipe depende, muitas vezes, de jogadas individuais e da bola parada para assustar. Ainda é pouco.

FICHA TÉCNICA:
CAMPINENSE 0 X 2 BOTAFOGO

Estádio: Amigão, em Campina Grande (PB)
Data-hora: 6/2/2019, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC). Nota L!: 6,0.
Assistentes: Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro (ambos de SC)
Cartões amarelos: Lopeu, Henrique Mattos, João Vitor (CAM); Marcinho, Carli, Jean, Alan Santos (BOT)

Gols: Pimpão, 32'/1°T (0-1); Alex Santana, 8'/2°T (2-0)

CAMPINENSE: Wagner Coradin; Neilson, Henrique Mattos, Richardson e João Victor; Cléber, Romeu (João Vitor, 9'/2°T), Gustavo (Dênis, 9'/2°T) e João Paulo; Warlei e Lopeu (Cleiton, 15'/2°T). Técnico: Francisco Diá.

BOTAFOGO: Gatito; Marcinho, Carli, Gabriel e Jonathan; Jean (Alan Santos, 33'/2°T), Alex Santana e Luiz Fernando; Erik, Pimpão (Leandro Carvalho, 29'/2°T) e Kieza (João Paulo, 22'/2°T). Técnico: Zé Ricardo.