Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cadê? Lesionado, Diego Cavalieri completa seis meses sem jogar pelo Botafogo

Goleiro, com uma lesão no pé direito, não sabe o que é jogar desde fevereiro, em partida contra o Palmeiras pelo Brasileirão; arqueiro ainda está na transição

Diego Cavalieri em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Diego Cavalieri completou seis mês sem atuar pelo Botafogo. Fora de combate por conta de uma lesão no pé direito - mais especificamente no calcâneo, um dos ossos do calcanhar -, a última vez que o camisa 12 esteve em campo foi no dia 2 de fevereiro.

+ Três erros de arbitragem contra o Botafogo marcam a vitória sobre o Brasil de Pelotas; confira

Na ocasião, o Botafogo empatou com o Palmeiras em 1 a 1 no Allianz Parque, ainda no Brasileirão da última temporada. Desde então, Diego Cavalieri não apareceu mais com a camisa do Alvinegro. Diego Loureiro, atual titular, terminou a última Série A como titular.

Desde então, o Glorioso fez - entre todas as competições que disputou desde então - 40 jogos, sendo 35 na temporada 2021. Cavalieri, consequentemente, não participou de nenhum.

A lesão não é simples. Vale lembrar que Cavalieri chegou a entrar na reta final de transição e treinar com o elenco no fim de abril, mas voltou a sentir dores no mesmo pé direito, quando o treinador do Botafogo ainda era Marcelo Chamusca. Desde então, voltou a tratar da lesão e aparece raramente fazendo atividades em campo.

– Cavalieri retornou há duas semanas para atividades no campo, vinha treinando normalmente. No início dessa semana voltou a sentir um desconforto, fez exames e está em processo de recuperação. Quem pode dar mais informações é o próprio Departamento Médico. Ele não está sendo utilizado porque está no DM - explicou Chamusca, à época.

O Botafogo, em documento divulgado antes de todas as partidas disputadas pela Série B, colocou que Diego Cavalieri segue em transição. O mais recente informe médico do clube também colocou o goleiro neste mesmo status.

+ Gatito compartilha vídeo e continua na recuperação após lesão

Vale lembrar que o goleiro chegou a ser alvo de sondagens de clubes da MLS (Major League Soccer), o campeonato principal dos Estados Unidos, quando a última temporada acabou, mas o interesse não evoluiu justamente pela parte física do jogador.

Diego Cavalieri tem um dos maiores salários do elenco atual do Botafogo. O goleiro foi importante em jogos do último Campeonato Brasileiro, mas ainda não apareceu como disponível na atual temporada. Diego Loureiro e Douglas Borges se revezaram no gol do Alvinegro até aqui.