Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Montillo já comandou goleada sobre o Estudiantes na Libertadores

Pelo Cruzeiro, em 2011, o meia argentino marcou duas vezes sobre o time de Verón. Agora no Glorioso, ele ainda busca a melhor forma e o primeiro gol em jogos oficiais

Montillo teve passagem de muito destaque pela equipe mineira (Foto: Célio Messias/Lancepress!)
Escrito por

Chegou o dia. Nesta terça-feira, o Botafogo recebe o Estudiantes (ARG), no Estádio Nilton Santos, pela primeira rodada do grupo A da Copa Libertadores. E a partida marcará o reencontro entre dois argentinos, com o botafoguense tendo boas recordações do último duelo. Montillo e Verón estarão frente a frente no gramado. La Brujita, provavelmente, no banco, no início da partida.

Revelado pelo San Lorenzo, o camisa 7 do Botafogo fez seu nome atuando no futebol chileno e no brasileiro. Mas nem por isso Montillo não tem história para contar quando se trata do rival da noite desta terça. Pelo contrário. Seu último jogo contra o Estudiantes foi em 2011, quando vestia a camisa do Cruzeiro, também pela fase de grupos da Libertadores. Na ocasião, o argentino marcou dois gols na vitória por 5 a 0 do seu clube contra a equipe, que tinha Verón em campo naquele dia.

- O Estudiantes sabe jogar a Libertadores, tem um time muito experiente. Vai ser um jogo muito difícil e, como diz a torcida, será uma guerra. Tem jogadores que, quando entram em campo, ajudam os restantes, os companheiros crescem. Acontece isso com o Verón. Aconteceu com o Ronaldinho no Atlético-MG. Com uma jogada parada, um passe longo pode decidir. Não sei se ele jogará, mas vamos ver - disse o camisa 7.

Se o adversário trás boas recordações ao meia alvinegro, Montillo pode aproveitar o confronto para marcar seu primeiro gol em jogos oficiais pelo Botafogo. Até então, apenas balançou as redes do Rio Branco-ES, no amistoso de pré-temporada. No jogo da última semana, contra o Volta Redonda, driblou o goleiro e viu seu tento salvo pelo zagueiro Luan. Quem sabe se o primeiro gol do argentino no Nilton Santos estivesse reservado para o reencontro com o rival. A conferir na noite desta terça.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 5 x 0 ESTUDIANTES
DATA: 16/2/2016


Cruzeiro:  Fábio; Pablo, Gil, Victorino e Gilberto (Diego Renan); Marquinhos Paraná, Henrique, Roger (Dudu) e Montillo; Wallyson e Wellington Paulista (Thiago Ribeiro) - Treinador: Cuca.

Estudiantes: Orion; Frederico Fernandez, Desábato e Ré; Mercado, Braña, Leandro Benitez, Nelson Benitez (Nunez) e Verón; Pérez e Gastón Fernandez -  Treinador: Eduardo Berizzo.

Gols: Walyson, aos 50 segundos; Roger, aos 18, e Montillo aos 39 do primeiro tempo; Montillo, aos 14, e Wallyson, aos 37 minutos do segundo tempo.