Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bruno Silva, Rony, Botafogo e Cruzeiro: agora, depende da Ponte

Clube campineiro detém 60% dos direitos econômicos do personagem da semana botafoguense, mas negócio deve mesmo ser concretizado muito em breve

O volante Bruno Silva foi um dos destaques do Botafogo nesta temporada (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Agora restam apenas os últimos passos. Bruno Silva depende apenas do aval da Ponte Preta para deixar o Botafogo e rumar para o Cruzeiro a partir da próxima temporada. Acontece que a Macaca detém 60% dos direitos econômicos do meio-campista, e por isso, precisa haver esse contato, apesar de a Raposa ter negociado a porcentagem relativa ao Glorioso.

Carlinhos Sabiá, empresário do volante alvinegro, cuida das tratativas, que não devem tardar. Também está praticamente confirmada a chegada do atacante Rony ao time carioca. Ele terá 60% dos direitos repassados ao Botafogo, que também receberá R$4 milhões à vista pelo negócio.

Bruno Silva tem 31 anos e contrato com o Glorioso até 2018. Na Raposa, ele brigará por espaço com Robinho pela faixa direita do meio-campo. Na equipe de Jair Ventura, foi titular durante os dois anos em que esteve à disposição. Muito admirado pela resistência física, se destacou também pelos gols e caiu nas graças da torcida, mas entrou em atrito com ela no fim da passagem.

Já Rony tem características de velocidade e estava no futebol japonês. Ele chega para ocupar o lugar de Guilherme, que voltou para o Grêmio, de onde havia sido emprestado. O atleta de 22 anos disputará posição com Rodrigo Pimpão.

A questão burocrática com a Ponte Preta e os exames médicos dos atletas envolvidos na negociação devem ser feitos nos próximos dias.