Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brenner espera apoio da torcida no Maracanã: ‘É o nosso 12º jogador’

Centroavante prevê estádio lotado na segunda partida da final do Campeonato Carioca, neste domingo, contra o Vasco. Treino deste sábado será aberto aos torcedores

Brenner é o artilheiro do Botafogo nesta temporada, com seis gols (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

A vantagem de um gol que o Vasco tem na final do Campeonato Carioca não desanimou o torcedor do Botafogo. Os ingressos estão praticamente esgotados e, além da presença na arquibancada do Maracanã, o treino deste sábado, véspera da partida derradeira do Estadual, será aberto aos torcedores. Este, no Nilton Santos. Seja onde for, o apoio é bem-vindo, de acordo com Brenner, visando ao título.

- (A torcida) É o nosso 12º jogador. Só de virem ao treino sábado já vai ser um incentivo grande. Lá em São Paulo, Corinthians e Palmeiras também abriram o treino para a torcida. A decisão já começou. Esse clima vindo de fora, um dia antes, é importante - ressalta o centroavante, que deve ser novamente titular.

Imagens de longas filas têm sido vistas nos postos de venda. Se os cruz-maltinos esgotaram o setor a eles destinados primeiro, o espaço do Glorioso também deve estar lotado.

- Tenho visto nas redes sociais. Com certeza a torcida vai lotar o Maracanã no domingo - acredita Brenner.

Em campo, o centroavante vai tentar repetir o bom desempenho recente contra o time de São Januário. O atacante de 24 anos tem um gol marcado em cada uma das três partidas contra o Vasco nesta temporada. Quer marcar novamente, mas não se incomoda se o herói do eventual título for outro.

- Se for meu, do Igor Rabello, do Carli... o importante para a gente é conquistar o título - ressaltou o jogador, durante a entrevista coletiva anterior ao treino desta quinta-feira.

A atividade foi praticamente toda fechada à imprensa. Nos primeiros movimentos, Aguirre apareceu. O uruguaio fez uma atividade à parte. Ainda não tem condição de jogo. Mesmo se tivesse, não foi inscrito a tempo no Campeonato Estadual.