Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brenner agradece passagem pelo Botafogo e sinaliza: ‘Quem sabe um dia voltaremos a nos encontrar!’

Aos 24 anos, atacante cedido pelo Internacional se declarou ao Glorioso em postagem de despedida no Instagram - leia, na íntegra, abaixo

Brenner, ao todo, atuou 64 jogos e marcou 16 gols pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Conforme antecipado pelo LANCE!, Brenner não renovará o contrato de empréstimo para a temporada 2019. Nesta terça-feira, um dia após a confirmação de que o Botafogo havia se reunido com o centroavante para avisá-lo da desistência da continuidade, o jogador utilizou o seu perfil no Instagram para se despedir do Alvinegro, no qual atuou por um ano e meio.

- Hoje venho me despedir dessa camisa de tantas glórias, dessa torcida apaixonada e desse grupo com quem trabalhei nos últimos anos. Foi uma experiência incrível. Inesquecível. Por aqui ganhei e perdi. Mas acima de tudo levo comigo o que é jogar em um grande clube. O que é vestir a camisa do Botafogo. O que é fazer um gol pela Estrela Solitária. Deixo o meu muito obrigado aos funcionários do clube que sempre estiveram ao meu lado. Obrigado à torcida, que nos apoiava incondicionalmente, e a todos que acompanharam e torceram por nosso sucesso nesse clube de história e tradição. Agradeço aos que apoiaram e principalmente aos que me criticaram. Isso serviu de forças para eu crescer cada vez mais. Minha passagem termina aqui, mas a caminhada não pode parar. Quem sabe um dia voltaremos a nos encontrar! Brenner - assinou o atacante, que estava cedido pelo Internacional.

Envolvido na ida de Camilo para o Internacional, Brenner encerrou a temporada entre os titulares e artilheiro da equipe de Zé Ricardo. A tendência é que o atacante de 24 anos seja novamente cedido pelo Inter no início da próxima temporada - por enquanto, ainda não há propostas oficiais. O técnico do Bota, aliás, chegou a comentar o atual cenário do setor ofensivo.

Na operação inicial para a chegada de Brenner, ocorrida em julho de 2017, o Botafogo ficou com 50% do percentual de uma futura venda de Camilo e com 20% dos direitos econômicos do atacante, que atuou em 64 jogos e marcou 16 gols pelo clube carioca. Com o Inter, seu vínculo expira em dezembro de 2020.