Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo vence o São Carlos-SP e avança na Copinha com antecedência

Com gol de João Victor, Glorioso bate o São Carlos e garante vaga antecipada na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Botafogo está classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Henrique Lima / BFR)
Escrito por

O Botafogo está na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com a vitória por 1 a 0 sobre o São Carlos, nesta sexta, o Glorioso chegou aos seis pontos no Grupo 19 e garantiu a classificação com uma rodada de antecedência. O único gol da partida foi do atacante Maranhão, aos 24 minutos da etapa final.

Antes de iniciar o mata-mata da Copinha, o Botafogo ainda enfrenta o São Carlense, na próxima segunda, às 11h. Com um empate, o time do técnico Thiago de Camillis garante o primeiro lugar da chave. O Pinheirense, segundo lugar com três pontos, encara o São Carlos no mesmo dia, às 8h45.

FOGÃO FICA NO LUCRO ANTES DO INTERVALO

A rede não balançou no primeiro tempo, mas não foi por falta de oportunidades. O Glorioso até iniciou a partida melhor, mas logo aos seis minutos tomou um susto. Em contra-ataque aos seis minutos, Marcelo Júnior driblou Gabriel Toebe e tocou para o gol, mas o impedimento foi marcado.

A partir dos 20, o São Carlos começou a acumular chances. Ferrareis, em duas finalizações, Mateusão, em cabeçada após escanteio, e Breno Santos, acertando um chute na trave aos 44, foram os responsáveis pelos lances de maior perigo à meta do Alvinegro antes do intervalo.

SAPATA 'SERVE' MARANHÃO E GARANTE A VAGA


O Glorioso voltou com mais intensidade na etapa final e, contando com mais opções no grupo, o técnico Thiago de Camillis conseguiu aumentar o ritmo da equipe, o suficiente para chegar à vitória.

O lance do jogo aconteceu aos 24 minutos. Sapata recebeu pelo lado direito, passou por dois marcadores antes de dividir com o zagueiro. Após furada de Mineiro, a bola sobrou para Maranhão, que cortou mais um defensor, com um drible de corpo, e finalizou para garantir a vaga do Glorioso.

FICHA TÉCNICA
SÃO CARLOS 0X1 BOTAFOGO

Data-Hora:
6 de janeiro de 2023, às 11h
Estádio: Professor Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP)
Árbitro: Fagson Junior dos Santos Silva
Assistentes: Felipe Camargo Moraes e Henrique Perinelli Oliveira

Cartão amarelo: Mineiro, Marcelo Júnior, Mateusão (SCA); Felipe, Peloggia (BOT)
Cartão vermelho: Não houve.

Gols: Maranhão (1-0, 24'/2ºT)

SÃO CARLOS (Técnico: Wendel de Freitas)

Julio Rossigali; Monteiro, Mateusão, Kauã Risada e Caio Augusto; Ferrareis, PH e Quirino; Breno Santos, Jeriel (Maia, 29'/2ºT) e Marcelo Júnior.

BOTAFOGO (Técnico: Thiago de Camillis)

Gabriel Toebe (Lucas Barreto, 42'/2ºT); Bernardo, Reydson, Kawan (Alyson, 36'/2ºT) e Jefinho; Felipe, Peloggia (Rhuan Lucas, 42'/2ºT) e Brendon (Antônio, Intervalo); Sapata (João Felipe, 42'/2ºT), Jhonnatha (Léo Pedro, 22'/2ºT) e Maranhão