Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo tenta renovar empréstimo de Júnior Santos, mas clube japonês dificulta e negociação esfria

Conversas estão longe de um acordo, pois o plano do Sanfrecce Hiroshima é conseguir uma transferência definitiva, visto que o atleta tem mais um ano de contrato

Júnior Santos marcou um gol e deu duas assistências no Brasileirão pelo Botafogo (Armando Paiva)
Escrito por

Em meio à preparação para a próxima temporada, o Botafogo vê Júnior Santos cada vez mais longe do clube. O desejo do Alvinegro é contar com o atacante para 2023, mas as conversas com o Sanfrecce Hiroshima, do Japão, para a renovação do empréstimo esfriaram. A informação foi incialmente divulgada pelo portal 'ge' e confirmada pelo LANCE!

Nas últimas semanas, ambas as partes iniciaram as conversas, porém longe de um acordo. O plano do clube japonês é conseguir uma transferência definitiva, visto que o atleta tem apenas mais um ano de contrato. Com isso, essa será a última oportunidade para o Sanfrecce lucrar com o jogador.

Cabe salientar que Júnior Santos chegou por empréstimo ao Botafogo no segundo semestre deste ano para reforçar o setor ofensivo. No entanto, o jogador pode atuar tanto como centroavante, quanto pelos lados. Desse modo, tornou-se titular do técnico Luís Castro, atuando na ponta direita, como segundo atacante e também como centroavante.

De acordo com o contrato atual, o Botafogo tem a opção de compra do atleta estipulada no valor de quase R$ 20 milhões. Contudo, a equipe não pretende fazer esse investimento no momento e tenta alternativas para a permanência no atleta, que são menos custosas para ficar com o jogador, mas o lado japonês tem outros planos.

+ Confira e simule a tabela da Copa do Mundo 

Por outro lado, o Botafogo mapeia o mercado para a temporada e pretende trazer mais um ponta direita para fortalecer o elenco. Para 2023, o comandante português poderá contar com a volta de Gustavo Sauer, que passou por diversas lesões em 2022 e pretende ter mais sequência a partir da próxima temporada.

Ao longo do ano, Júnior Santos marcou um gol e deu duas assistências em 15 rodadas do Brasileirão. Sob o comando de Luís Castro, o atacante foi titular na maioria das partidas desde que chegou por empréstimo.