Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo tenta driblar dilemas e montar equipe com condições de desbancar o Fluminense no Nilton Santos

Alvinegro pena com 'rodagem' recente de seu elenco por lesões e ainda tem dúvidas em relação a quem vai a campo para o duelo deste sábado (20), às 18h30

Luís Castro tenta fazer variações no Alvinegro para compensar maratona da temporada (Foto: Vítor Silva / Botafogo)
Escrito por

A luta para conseguir fôlego cerca o Botafogo às vésperas do confronto com o Fluminense. O técnico Luís Castro lidou com a preocupação de garantir que a equipe esteja em plenas condições para o clássico que ocorre às 18h30 deste sábado (20), no Nilton Santos.

Após ter surpreendido ao poupar titulares no duelo com o Athletico-PR, Castro ainda não definiu se lançará sua força máxima no Clássico Vovô. A "rodagem" pode continuar a acontecer no meio de campo.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

+ Veja a tabela e os jogos da Série A do Brasileirão 2023

Marlon Freitas pode voltar a se tornar titular. O volante recebeu oportunidade diante do Goiás e teve bons momentos, mas não evitou a derrota por 2 a 1. Sua disputa é travada com Gabriel Pires, que se desdobrou nas partidas mais recentes e vem ditando o ritmo do Alvinegro.

Outra variação é entre Tchê Tchê e Lucas Fernandes. O camisa 6 é visto como uma das referências da equipe, mas atualmente passa por oscilações. A outra alternativa é por Lucas Fernandes, jogador que ao ser acionado vem mostrando muita dedicação.

Um dos desafios do Glorioso no clássico é "ganhar" o meio de campo. Isso passa por jogadores que consigam aliar um bom empenho à tranquilidade para desenvolver as jogadas. Os desafios fazem o Botafogo não repetir sua escalação há um mês.

Em meio a tantas oscilações em sua rotina, o Alvinegro tem o retorno de sua linha de frente. Junior Santos retorna após ter sido poupado na Copa do Brasil. Caberá a ele ajudar a fôlego a um trio que tem também Victor Sá e Tiquinho Soares.

Mesmo em meio a um período acidentado, o Botafogo tenta encontrar forças para lançar o que há de melhor, engrenar um bom entrosamento e garantir a vitória diante do Fluminense.