Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 16/10/2022
23:28
Atualizado em 17/10/2022
05:30
Compartilhar

O Botafogo voltou a decepcionar em casa. Pouco menos de 25 mil torcedores assistiram o Glorioso perder para o Internacional por 1 a 0 neste domingo no Estádio Nilton Santos, pela 32ª rodada do Brasileirão. Dentro de campo, o que se viu foi uma equipe inconsistente.

+ Tchê Tchê lamenta derrota do Botafogo: 'Difícil identificar por que não estamos vencendo em casa'

O primeiro tempo se mostrou promissor. O Glorioso pressionou o Internacional e roubou a bola do adversário por meio de uma organizada pressão no campo ofensivo. Em um lance, por exemplo, a equipe passou cerca de três minutos com a bola no pé.

A parte ofensiva preocupava. Júnior Santos e Victor Sá, os pontas, não estavam em sincronia com o meio-campo e fizeram uma partida para esquecer. O segundo tempo prometia ser mais promissor, mas entregou justamente o contrário: uma equipe pouco conexa.

- Fizemos tudo isso e perdemos, esse é o maior problema do futebol. Quem faz gol ganha e o Inter fez o gol, apagou um pouco o que fizemos no jogo. Foi equilibrado, tivemos um nível alto na primeira parte, foram duas equipes que se olharam olhos nos olhos e quiseram competir muito - analisou Luís Castro, em entrevista coletiva após o jogo.

+ Jogadores do Botafogo discutem após derrota para o Internacional

O gol do Colorado simplesmente fez o Botafogo desconectar da partida. Foi o suficiente para o Internacional 'cozinhar', deixar o tempo passar e fazer a partida ter o cenário perfeito para a equipe de Mano Menezes. Pelo lado do Botafogo, substituições que surtiram efeito nulo, poucas chances criadas e reclamações da torcida.

Era uma chance de terminar a rodada no G8. Bastava uma vitória para entrar na possível zona de Taça Libertadores e se colocar, de vez, como um candidato pela competição internacional. Não foi agora - e de uma forma decepcionante, de novo.

Siga o Lance! no Google News