Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo supera Pinheiros e termina 2019 com vitória no NBB

Equipe comandada por Léo Figueiró bateu rival paulista no Ginásio Henrique Villaboim, mas não conseguiu classificação para a Copa Super 8

Coelho foi um dos destaques do Botafogo (Foto: João Pires/NBB)
Escrito por

O ano terminou em grande estilo para o time de basquete do Botafogo. Na última sexta-feira, a equipe comandada por Léo Figueiró venceu o Pinheiros por 98 a 92, em partida realizada no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo, válida pela 15ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB).

Arthur Bernardi, do Botafogo, e Betinho, do Pinheiros, foram os cestinhas da partida, ambos com 24 partida. Lucas Mariano, pivô do Alvinegro, e Henrique Coelho, armador dos cariocas, também se destacaram: 23 e 19 pontos no jogo, respectivamente. 

Com o triunfo, o Botafogo chegou à marca de sete vitórias e oito derrotas na atual temporada da principal competição de basquete do país. A campanha, contudo, não foi suficiente para classificar a equipe da Estrela Solitária - atualmente na 10ª posição - à Copa Super 8, mini-torneio eliminatório que reúne os oito melhores colocados do NBB e dá uma vaga na próxima Champions League.

O Pinheiros, por sua vez, perdeu a chance de terminar a primeira parte do NBB em uma superior na classificação. Em 5º, com nove vitórias e seis derrotas, o time paulista poderia ultrapassar Mogi das Cruzes e São Paulo, mas isto não foi possível com o resultado negativo.

O equilíbrio foi a tônica da partida, como vem sendo costume nos duelos entre Pinheiros e Botafogo nas últimas temporadas. A equipe da casa chegou ao último período com um ponto de vantagem no placar, mas o Alvinegro deslanchou e construiu uma larga vantagem na reta final do duelo, garantindo o resultado positivo.

DESTAQUES

Pinheiros:
Betinho - 24 pontos, 3 rebotes e 3 assistências
Kenny Dawkins - 18 pontos, 3 rebotes e 9 assistências
Toledo - 10 pontos, 9 rebotes e 2 assistências

Botafogo: 
Arthur Bernardi - 24 pontos, 5 rebotes e 6 assistências
Lucas Mariano - 23 pontos, 4 rebotes e 6 assistências
Henrique Coelho - 19 pontos, 2 rebotes e 8 assistências