Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Botafogo
escudo default
2
1
escudo default
Resende

Matheus Nascimento marca, Chay retorna e Botafogo vence o Resende pelo Carioca

Dupla de ataque funciona em noite marcada pelo primeiro jogo do camisa 14 em 2022

Dupla garantiu a vitória do Botafogo pelo Campeonato Carioca (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

A sequência de vitórias do Botafogo aumentou. O Alvinegro derrotou o Resende por 2 a 1 na noite desta quinta-feira em partida válida pela 7ª rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, no Estádio Nilton Santos. Matheus Nascimento e Erison fizeram os gols. O duelo também ficou marcado pelo retorno de Chay aos gramados.

Com o resultado, o Botafogo chegou a 16 pontos e ocupa a 3ª colocação do Carioca - o Flamengo tem a mesma quantidade, mas fica atrás pelo saldo de gols. O Resende é o 11º, com cinco.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

O Botafogo volta aos gramados apenas na próxima quarta-feira para enfrentar o Flamengo, às 20h, no Estádio Nilton Santos. Antes, na segunda-feira, o Resende mede forças com o Boavista às 15h30.

DEU SONO!
Pouquíssimas emoções marcaram o primeiro tempo. Com exceção de um ímpeto inicial do Botafogo, que criou duas chances promissoras logo com dez minutos de bola rolando, a primeira etapa foi sem graça e de poucos melhores momentos. Sonolento, nenhuma das equipes produziu e o placar ficou inalterado.

EMBALOU!
O ritmo lento do primeiro tempo ficou no vestiário. O Botafogo fez dois gols no espaço de dois minutos. O primeiro veio em um lance de oportunismo de Matheus Nascimento: após cruzamento rasteiro de Luiz Fernando, o goleiro Jefferson Luís espalmou para frente e o camisa 90 estava atento para completar o rebote para o fundo das redes.

Saída de bola do Resende, roubada de bola do Botafogo e pênalti cometido. Após a retomada da posse, Matheus Nascimento encontrou Luiz Fernando, que foi derrubado dentro da área. Na cobrança, Erison marcou.

IMPACTO IMEDIATO
Apesar dos gols relâmpago do Botafogo, o Resende não se entregou. Uma substituição de Sandro Sargentim teve efeito imediato: o treinador colocou Jeffinho aos 22 minutos do segundo tempo e ele marcou dois minutos depois. Em contra-ataque, ele puxou desde o meio-campo, driblou e acertou a rede.

EU VI!
Lúcio Flávio promoveu a entrada de Chay na metade do segundo tempo. A torcida fez a festa com o retorno do camisa 14, que fez o primeiro jogo na temporada 2022. O meio-campista chegou a dar um chapéu no adversário.

No fim, a comemoração foi dos torcedores do Glorioso. O time segurou a bola nos minutos finais, evitou uma pressão e saiu com a vitória.

FICHA TÉCNICA
Botafogo 2 x 1 Resende

Data e horário: 17/02/2022, às 18h
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rafael Gomes de Sá
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Fabiana Nóbrega Pitta
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Barreto (BOT); Khevin, Alan Cardoso e João Felipe (RES)
Cartões vermelhos:

Gols: Matheus Nascimento (1-0, 14'/2ºT); Erison (2-0, 16'/2ºT); Jeffinho (2-1, 24'/2ºT)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Joel Carli, Kanu, Jonathan Silva; Luiz Fernando (Maranhão 31'/2ºT), Fabinho, Barreto (Breno 27'/2ºT), Raí (Kayque 40'/2ºT); Erison (Chay 27'/2ºT), Matheus Nascimento (Gabriel Conceição 40'/2ºT). Técnico: Lúcio Flávio.

RESENDE: Jefferson Luís; Juninho, Joanderson, Heitor, Alan Cardoso (Douglas 29'/1ºT); Brendon, Khevin (Jeffinho 22'/2ºT), João Felipe, Emanuel Bianccuchi (Kaique 32'/2ºT); Igor Bolt, Macena (Ivo 32'/2ºT). Técnico: Sandro Sargetim.