Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo reage na etapa final e vence o Cruzeiro, de virada, na estreia do Campeonato Brasileiro Sub-17

Raposa abre 2 a 0 com gols de Streit e Keven, no CEFAT, mas toma a virada na etapa final. Bruno Alves (contra), Fabiano e Andrey balançaram a rede para a base do Glorioso

Botafogo saiu de campo com os três pontos na estreia do Brasileirão Sub-17 contra o Cruzeiro (Divulgação/Botafogo)
Escrito por

A equipe Sub-17 do Botafogo iniciou o Brasileirão da categoria com o pé direito. A base do Glorioso perdia por 2 a 0 até os 18 minutos do segundo tempo, mas aumentou seu poderio ofensivo e virou a partida para 3 a 2 sobre o Cruzeiro, no CEFAT, em Niterói.

+ STJD denuncia quatro atletas, Luís Castro e Mazzuco por confusão entre Botafogo e Internacional

Logo no início, o time celeste abriu o placar após cobrança de falta de Streit. Com o tento, os cariocas foram em busca do empate, mas Rhuan Índio fez boa jogada e deixou Keven em condições de marcar o segundo.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro 

Em desvantagem no placar, o Alvinegro passou a pressionar o adversário e, por pouco, Andrey não descontou. O jogador tentou, de cabeça, mas a defesa mineira afastou o perigo. Em outra boa chegada, Feijão finalizou e a bola sobrou para Batata, que desperdiçou.

Na volta do intervalo, o Glorioso pressionou, e Andrey acertou o travessão. Batata recebeu o lançamento de Kauê Leonardo, que tentou tocar na saída do goleiro.

Aos 18, a pressão se transformou em gol. Fabiano cruzou, na medida, e Bruno Alves marcou (contra). Nove minutos depois, Bernardo Valim deixou Fabiano em condições de finalizar e deixar tudo igual no placar. No fim, o zagueiro Andrey foi premiado e estufou a rede e virou a partida para o Botafogo.

+ Em entrevista, Romário reconhece que 'faltou jogar no Botafogo' e destaca: 'Seria bem legal'

O Glorioso volta a campo pelo Brasileirão Sub-17 na próxima quarta-feira para medir forças com o Flamengo, às 15h, na Gávea. Antes disso, a equipe encara o Volta Redonda, sábado, às 13h, no CEFAT, pelo Campeonato Carioca.