Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo quita salários de agosto com jogadores e funcionários

Diretoria do Alvinegro estava em débito com metade dos vencimentos do oitavo mês, mas quitou atrasados; CLT e direitos de imagem de setembro e outubro ainda estão atrasadas

Nelson Mufarrej é presidente do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Apesar da derrota para o Flamengo e a chegada na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Botafogo teve uma boa notícia nos bastidores. Nesta sexta-feira, a diretoria do Alvinegro quitou os salários equivalentes à metade dos vencimentos de agosto para jogadores e funcionários. A notícia foi dada primeiramente pelo jornalista Eduardo Pinto e confirmada pelo LANCE!.

A cúpula alvinegra havia pago a primeira metade dos valores do oitavo mês de 2019 há cerca de três semanas, mas quitou o restante um dia após a derrota no clássico. Agora, a diretoria está devendo os meses de setembro e outubro, que venceu na última quinta-feira, quinto dia útil do mês. 

O pagamento é ainda mais importante porque evita, judicialmente, que os jogadores tenham três meses de salários atrasados - podendo, assim, solicitar a rescisão de contrato junto à Justiça. Por ora, a diretoria do Botafogo fica resguardada enquanto a isto.

Com mudanças internas importantes na última semana, o Botafogo começa a se ajeitar nos bastidores e espera quitar os dois meses que estão atrasados já na próxima semana. A intenção da diretoria é que os jogadores entrem em campo com todos os débitos em dia na reta final do Campeonato Brasileiro.