Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo quebra longo tabu e Luís Castro deixa outra marca para trás

Treinador português derrubou 'marca negativa' pela quinta vez no atual Brasileirão

Escrito por

A vitória do contra o Goiás não apenas aproximou o Botafogo do G8 do Brasileirão e da zona de Taça Libertadores, como também deixou uma marca negativa envolvendo a equipe goiana para trás. O Alvinegro não vencia o Esmeraldino em Goiânia há 13 anos.

Luís Castro durante o duelo contra o Goiás (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

+ Marçal, do Botafogo, se vê com potencial de ser convocado: 'Eu faria a Seleção Brasileira jogar melhor'

A última vez havia sido no Campeonato Brasileiro de 2009. Na ocasião, um triunfo por 3 a 1 no Serra Dourada com gols de André Lima, Victor Simões e Jobson. Desde então, o Botafogo acumulava quatro derrotas e um empate ao enfrentar o rival nos próprios domínios.

Mas isso acabou. O Glorioso superou o 'fantasma de Goiânia' na noite desta quarta-feira. Vale lembrar que não foi a primeira vez que Luís Castro deixou uma marca negativa para com o Botafogo pelo caminho neste Campeonato Brasileiro.

Na verdade, foi a quinta vez que o time chegou com o adversário carregando algum tipo de "vantagem" - seja histórica ou de momento, como por exemplo uma boa fase - e o Botafogo conseguiu um resultado positivo. Relembre as outras:

Ceará 1 x 3 Botafogo: foi a primeira vitória do Botafogo sobre o Vozão fora de casa no Século XXI;

Flamengo 0 x 1 Botafogo: o Glorioso não vencia o rival há oito jogos;

Internacional 2 x 3 Botafogo: a equipe comandada por Mano Menezes chegou na partida com uma sequência de 16 jogos de invencibilidade;

Fortaleza 1 x 3 Botafogo: o Leão do Pici estava há seis jogos invicto e era o líder do returno.