Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo: Patrick de Paula perde espaço com Luís Castro e sequer fica no banco contra o Palmeiras

Treinador português avalia que meio-campista precisa mostrar mais nos treinos; volante está bem fisicamente mas sequer foi relacionado para jogo do Brasileirão

Patrick de Paula em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Maior contratação da história do Botafogo, Patrick de Paula perdeu espaço de vez com Luís Castro. O meio-campista não foi relacionado e sequer ficará no banco de reservas para a partida contra o Palmeiras, às 20h desta segunda-feira, pela 29ª rodada do Brasileirão.

+ Contra o Palmeiras, Botafogo pode alcançar marca inédita para o clube neste Brasileiro

Patrick está bem fisicamente - o volante se recuperou de uma paralisia facial que teve semanas atrás. A opção foi feita por Luís Castro, que considera que o camisa 8 precisa mostrar mais no dia a dia para voltar ao circuito do Glorioso.

Os treinos são levados muito em consideração para definir a equipe. Vale lembrar que o treinador coloca uma importância em cada atividade e na rotina dos jogadores para decidir quem joga - e quem não vai atuar, consequentemente.

+ Busca pela Libertadores: Botafogo tem mês contra postulantes ao título do Brasileirão e confrontos diretos

Há um 'impasse' entre as partes - não há briga ou algo do tipo, é preciso ressaltar. Mas Luís Castro entende que Patrick precisa mostrar mais nos treinos para ter uma chance nos jogos. O volante, enquanto isso, fica de lado. Já são mais de dois meses desde a última partida: contra o Corinthians, no dia 30 de julho.

Não vai ser dessa vez, portanto, que o meio-campista vai reencontrar o ex-time. Mesmo que o Botafogo conviva com problemas no meio-campo, com a lesão de Lucas Fernandes, Luís Castro segue com as próprias convicções e valoriza o treino.