Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo oscila, tem dificuldade para vencer o lanterna, mas vê Matheus Nascimento brilhar e ser decisivo

Glorioso não teve uma boa atuação e contou com o talento de sua joia para sair de campo com os três pontos. Time necessita de reforços e terá clássicos nas duas próximas rodadas

Matheus Nascimento marcou dois gols e decidiu na vitória do Botafogo contra o Nova Iguaçu (Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Os três pontos e a liderança vieram, porém o Botafogo não teve uma boa atuação diante do lanterna Nova Iguaçu. Com os desfalques da defesa, o time não apresentou um bom futebol e só saiu de campo com a vitória por causa de Matheus Nascimento. O menino resolveu em dois lances - um deles de encher os olhos da torcida - mas o alvinegro teve muita dificuldade na criação e um primeiro tempo para refletir.

A reflexão deve ser feita para compreender em que pontos a equipe não conseguiu ter volume de jogo. Em boa parte da partida, o Carrossel da Baixada teve o controle da bola e chegou na área explorando bem os espaços deixados nas costas de Jonathan Silva. Faltou efetividade ao ataque dos visitantes, que não conseguiram transformar a posse em gols.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW


No primeiro tempo, o Glorioso foi um deserto de ideias, sem qualquer crtiatividade e aproximação entre as linhas. O meio de campo foi praticamente inexistente, com os volantes limitando-se a cumprir a função na marcação. As transições ofensivas simplesmente não foram bem realziadas e apenas o menino Raí tentou se aproximar da área, buscou triangulações e finalizou.

Dentro de todo esse contexto, um lance poderia ter mudado o rumo da partida mais cedo. Ronald recebeu a bola e ficou cara a cara com Luís Henrique. Todavia, a assistente assinalou um impedimento inexistente e prejudicou o Botafogo. Tirando essa jogada, o primeiro tempo foi preocupante, já que escancarou as carências do elenco para a temporada.

+ ATUAÇÕES: Matheus Nascimento é decisivo, marca dois gols, e recebe a maior nota na vitória do Botafogo

Apesar dos desfalques, Enderson Moreira precisa repensar a maneira como o time joga. Breno começou bem com a camisa alvinegra, mas ao lado de Fabinho não teve uma boa atuação nesta segunda. Ambos foram pouco participativos na construção. Com isso, Ronaldo e Diego Gonçalves se limitaram a voltar para fazer a recomposição diante de um Nova Iguaçu superior em campo com 7 finalizações e 60% de posse no primeiro tempo.

Até os quinze minutos do segundo tempo, apenas Breno havia deixado o gramado para a entrada de Barreto. Porém, o Nova Iguaçu chegou com perigo em duas oportunidades, e Enderson decidiu apostar em mais um atacante na área - Erison. Mesmo com mais inicitiva. o primeiro gol do Botafogo surgiu em um lance despretensioso. Matheus Nascimento recebeu de Jonathan Silva, fez o pivô, e bateu no canto para abrir o placar.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca

Na ponta, Luiz Fernando entrou e deu mais velocidade pelos lados. Tanto que o atacante se movimentou e abriu o corredor para Daniel Borges cruzar rasteiro na área. Aos 17 anos, Matheus Nascimento mostrou todo seu talento e em um toque de letra fez a torcida vibrar. Em uma noite chuvosa, Enderson colocou os jovens Kayque e Hugo e viu o adversário colocar a bola no travessão no fim.

Com a temporada no início, o time ainda está em formação diante das saídas de jogadores importantes. Sem Chay, Carli e Carlinhos, o Glorioso não teve uma boa atuação e precisa de reforços para a sequência da temporada. Nas próximas rodadas, a equipe terá pela frente dois clássicos seguidos, um quinta e outro no domingo: Fluminense e Vasco - os primeiros grandes testes pós-acesso.