Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo negocia com Marlon Freitas, do Atlético-GO, para 2023

Botafogo tem conversas e já discute contratos com volante, que não deve ficar no Dragão

Marlon Freitas é um dos destaques do Atlético-GO (Foto: Alan Deyvid-ACG)
Escrito por

A temporada 2022 ainda está longe de acabar, mas o Botafogo já tem planejamentos para o ano que vem. O clube abriu negociações com Marlon Freitas, volante e um dos destaques do Atlético-GO. Como o atleta já tem mais de sete jogos no Brasileirão e já atuou na Copa do Brasil, ele não pode se transferir agora.

+ Botafogo faz nova proposta por Matheus Pereira e tenta convencer Al-Hilal pelo desejo do meia

Marlon Freitas tem contrato até o final de 2022 e, até agora, não deu sinais de que vai renovar com o Dragão. É justamente nisso que o Botafogo aposta e vai investir: um novo vínculo a partir de 2023 e, por consequência, uma transferência sem custos de transferências.

Haverá - se concretizado - o pagamento de luvas para o jogador, como de praxe. O Botafogo já fez contatos com o estafe de Marlon, que tem ciência sobre o projeto de John Textor e ficou interessado.

Adson Batista, presidente do Atlético-GO, também sabe sobre o interesse do Glorioso e praticamente "jogou a toalha" em renovar com Marlon, apesar da identificação do volante com o clube. O dirigente sabe que o meio-campista quer alçar novos voos e, principalmente, não pode competir financeiramente.

Ainda não há nenhum tipo de acordo, apenas negociações, mas o Botafogo vê Marlon Freitas como um grande alvo para 2023, ainda mais como uma possível contratação sem custos. Ele é um dos destaques do futebol brasileiro na atual temporada, com sete gols e seis assistências em 42 jogos.

+ Botafogo mostra força no mercado ao 'vencer' Flamengo em queda de braço por Luís Henrique

Revelado pelo Fluminense, o atleta de 27 anos também passou por Fort Lauderdale Strikers-EUA, STK Samorin-ESL, Criciúma e Botafogo-SP. Ele está no Dragão desde 2020.