Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo mira nomes de peso e aguarda ‘sinal verde’ para oficializar negociações

Elkeson e Óscar Romero são nomes que gostaram dos números apresentados, enquanto Saracchi e Rafael Carioca são observados; clube espera autorização burocrática

Óscar Romero, Elkeson e Saracchi estão na mira do Botafogo (Arte Lance!)
Escrito por

O Botafogo quer chegar com o 'pé na porta' no mercado da bola, mas ainda não amarrou o próprio tênis para conseguir fazê-lo. Essa é mais ou menos uma metáfora que pode definir o momento que o clube vive na busca por reforços. O Alvinegro até apresenta bons números e agrada jogadores, mas ainda não pode oficializar ofertas pela questão burocrática da SAF.

+ Enderson explica que transição para Textor é entrave no Botafogo e busca reforços com 'currículo significativo'

Elkeson e Óscar Romero, por exemplo, entram nesse caso. O Botafogo fez uma proposta que agradou o atacante, chegando aos números que o estafe tinha pedido. O meio-campista não viu as melhores cifras do Alvinegro se comparado com os Estados Unidos, mas o Glorioso tenta o convencer com projeção e parte esportiva, "liderando a corrida" no momento.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Tudo parece caminhar bem: Elkeson e Óscar Romero gostam das propostas, o clube está buscando jogadores de peso... Mas o Alvinegro não oficializou a oferta. O Glorioso não pôde iniciar a parte final das negociações e partir para a parte do "aperto de mão" por não ter ainda os detalhes de contratos da venda da SAF com John Textor concretizados. O empréstimo-ponte está a caminho.

Com a entrada do dinheiro, o Botafogo terá os fundos para garantir as propostas e, então, oficializar os passos para buscar os jogadores. Não há uma data certa para que as cifras estejam na conta.

A questão é que os tempos são outros. O comportamento do Botafogo em outrora - até mesmo no fim do ano passado - não era de buscar de jogadores no nível que estão sendo vinculados neste momento. O aporte financeiro permite isso. Mesmo com a possível injeção nos caixas, o clube coloca a responsabilidade acima de qualquer coisa.

O departamento de futebol tem nomes mapeados e conversas em andamento com outros jogadores. Rafael Carioca é considerado outro "sonho", mas, diferente de Elkeson e Óscar Romero, existe um entrave no meio do caminho: o Tigres-MEX, que até agora não deu sinais de uma liberação sem custos.

Jogadores são oferecidos diariamente, e o mercado sul-americano voltou a abrir os olhos para o Botafogo. Marcelo Saracchi, lateral-esquerdo que deixou o RB Leipzig no fim de 2021, é um dos casos. O Alvinegro considera o nome interessante e analisa as condições.

O fato é que os tempos devem ser agitados no Botafogo no que diz respeito a mercado nas próximas semanas. O clube depende de um sinal verde e as transições financeiras com Textor para, finalmente, poder quebrar a porta.