Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo mapeia mercado e já inicia busca por contratações para 2023

Com Marlon Freitas e Lucas Perri, Botafogo já tem nomes praticamente confirmados para o ano que vem; clube segue na busca por atletas que chegariam na próxima temporada

André Mazzuco é o diretor de futebol do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

A temporada 2022 ainda está longe de acabar, mas o Botafogo já tem um olho aberto para o futuro. O Alvinegro já mapeia o mercado e até tem acordos finalizados - ou perto disso - com jogadores a partir do ano que vem. 

+ Botafogo e Danilo Barbosa voltam a negociar, e clube tem otimismo por desfecho

Marlon Freitas e Lucas Perri são exemplos. O primeiro já assinou e será jogador do Alvinegro a partir do dia 1º de janeiro. O segundo está a passos largos de fechar o acordo e se tornar um atleta do Botafogo para fevereiro, já que o contrato com o São Paulo, o atual clube, termina com o janeiro.

A dupla chegará ao Glorioso sem custos. Como não haverá renovação com os atuais clubes, não há necessidade do pagamento de uma taxa de transferência para a outra instituição envolvida. O Botafogo aposta no projeto a médio/longo prazo e em valorização salarial para convencer os atletas.

E a coisa não deve parar por aí. O Botafogo tem jogadores em fim de contrato em dezembro - e que, consequentemente, já podem assinar pré-contrato - mapeados e segue observando as possibilidades. Ainda não há nenhuma situação tão avançada quanto as citadas, mas a diretoria já realizou outros contatos.

Martín Ojeda é mais um nome que pode aparecer apenas em 2023. Esse seria em um contexto diferente: ainda com contrato junto ao Godoy Cruz-ARG, o Botafogo, diante das dificuldades de comprá-lo na atual janela, cogita garanti-lo para o ano que vem. Nesse caso, claro, é uma negociação com outro clube e demandaria o pagamento de uma taxa de transferência.

A janela de transferências está rolando neste momento - e o Alvinegro, apesar de problemas em algumas negociações, tem quatro nomes contratos -, mas a próxima janela já está agitada pelos corredores do Nilton Santos antes mesmo de ser iniciada.