Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo lida no início de março com expectativa pela SAF e busca por voltar a engrenar no Carioca

Esperança do Alvinegro é que mudança de gestão seja consumada em breve. Já em campo, equipe tenta se redimir após duas derrotas e garantir vaga na semifinal

Alvinegro corre contra o tempo após duas derrotas consecutivas no Estadual (Vitor Silva / Botafogo)
Escrito por

Março traz um início de muita expectativa para o Botafogo. Além do compasso de espera pela transição para o formato de SAF, o Alvinegro tem nestes primeiros dias um período sem jogos no qual tenta se ajustar e cravar sua permanência nas semifinais do Campeonato Estadual. 

Os próximos dias ganham contornos decisivos quanto à mudança de gestão. Após alguns avanços nos trâmites burocráticos, há esperança de que John Textor passe a responder pelo Alvinegro já nos próximos dias.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Já na equipe comandada pelo interino Lúcio Flávio, o desafio é de recolher os cacos depois de duas derrotas significativas. No intervalo de poucos dias, o Botafogo amargou um revés por 3 a 1 para o Flamengo e outro por 5 a 3 para a Portuguesa.

A instabilidade defensiva e os erros primários nas partidas trouxeram um sinal de alerta para este mês. Embora siga na quarta colocação, com 16 pontos, o Alvinegro já começa a ver no retrovisor adversários se aproximarem justamente em seu momento mais crítico. A Lusinha e o Madureira estão com 11 pontos e um tropeço botafoguense contra Nova Iguaçu e Audax pode ser fatal. 

O Botafogo, que no início da Taça Guanabara chegou a ser líder, agora vê as partidas contra o Volta Redonda, no dia 7, e o Audax, no dia 13, renderem uma preocupação nesta reta final. Mesmo assim, o interino Lúcio Flávio garante. 

- Temos a semana para nos prepararmos. Depende de nós, dos nossos esforços, procuraremos virar a página de um jogo como foi este, que a gente sabe que não foi bom - afirmou, após a equipe ter sofrido a derrota por 5 a 3 para a Portuguesa.

A hora é de rearranjar a casa e mostrar que há caminhos para a equipe progredir. Por mais que haja a esperança da SAF a longo prazo, também há necessidade de trabalhar com vigor e consolidar o Alvinegro no curto prazo.