Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo: John Textor retorna aos EUA com contrato definitivo da SAF por detalhes burocráticos

Vinda do norte-americano ao Rio de Janeiro serviu para resolver 'últimas pontas' do vínculo, que agora depende de fatores envolvendo transferência de ativos para o novo CNPJ

John Textor no Estádio Nilton Santos (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

A visita de John Textor ao Rio de Janeiro durou menos dois dias, mas foi produtiva. O norte-americano deixou o Brasil ainda com a bola rolando em Botafogo x Flamengo, pelo Campeonato Carioca, para retornar aos Estados Unidos. Por aqui, deixou o contrato definitivo da compra da SAF encaminhado e perto de ser concretizado.

+ Gesto do símbolo de dinheiro, selfies e camisa de torcida: John Textor rouba a cena em jogo do Botafogo

Textor colocou os últimos "pingos nos is" e, junto com as pessoas envolvendo o processo, chegou a uma conclusão sobre a compra da SAF. A questão é que ele não pode assinar o vínculo sem que antes os atuais ativos que estão no Botafogo de Futebol de Regatas sejam transferidos ao novo CNPJ.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Portanto, a coisa agora passa muito por questões burocráticas e que envolvem cartório. Atletas, funcionários, patrocínios e colaboradores serão "transferidos" de empresa - sairão do BFR e irão ao BFR-SAF. Quando todos estiverem dentro do novo CNPJ, aí sim Textor poderá assinar. O norte-americano não precisa estar no Brasil para tal - a assinatura ocorrerá de forma digital.

Esses processos duram, em média, dois dias úteis para serem concluídos - como o 'Ge' publicou primeiramente. Ou seja, a assinatura ocorreria na sexta-feira. Como se trata, literalmente, de uma passagem de todos os ativos de uma empresa para outra, pode ser que a assinatura fique para depois do feriado de Carnaval caso essa parte burocrática demore.

+ John Textor vai em clássico contra o Flamengo e Botafogo expõe camisa do Crystal Palace no Nilton Santos

John Textor retornou ao Estados Unidos com pressa porque já tem um compromisso. O FC Florida, time que o executivo é dono, joga a final de um campeonato de base nesta quinta-feira. O norte-americano considerou a visita ao Brasil como positiva.

A parte mais complicada das questões envolvendo a compra da SAF já passou. É questão de tempo para que o contrato seja assinado. John Textor já toma decisões importantes e que vão impactar o futuro do Botafogo.