Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo fecha parceria para a realização de exames médicos no começo da pré-temporada

Botafogo firmou parceria comercial com a CMED/Decordis, responsável por levar equipamentos ao Nilton Santos e realizar exames nos jogadores

Realização de exames no Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo firmou um acordo comercial para a realização de exames médicos no retorno dos jogadores para a pré-temporada. O Alvinegro contou com a CMED/Decordis para as avalições para com os atletas no Estádio Nilton Santos, que começaram a retornar aos trabalhos na última segunda-feira.

+ Um ano de Durcesio Mello no Botafogo: as mudanças e o balanço do presidente em 365 dias de clube

O acordo foi firmado ainda no ano passado. A empresa levou equipamentos para o Estádio Nilton Santos e, ao lado da equipe médica e de fisiologia do Alvinegro, os médicos da CMED auxiliaram esse primeiro processo na reapresentação dos jogadores. Thiago Carminatti, médico do Glorioso, detalhou o processo à "BotafogoTV".

– A gente procurou alinhar parcerias no ano passado justamente com o intuito de promover um trabalho mais fácil, integrado e ágil nessa pré-temporada. Analisamos várias propostas e entendemos fechar essa parceria. Através deles estamos fazendo exames de pré-participação, avaliação cardiológica, teste ergométrico, ecocardiograma... - numerou.

– Tudo necessário dentro das instalações do clube. É interessante porque facilita para a integração de avaliação multidisciplinares em um mesmo momento, mais fácil do que a gente precisar levar os atletas para uma clínica para fazer o exame "A" depois o "B"... Aqui a gente consegue fazer tudo usando a estrutura do clube para fazer uma análise integrada - completou.

Gustavo Cardozo, diretor técnico e científico do CMED/Decordis, comemorou o acordo com o clube de General Severiano. O profissional ressaltou a importância da realização de exames médicos antes dos atletas iniciarem os trabalhos de campo.

– Para nós é uma honra estar avaliando o Botafogo, esse clube tradicional que subiu para a Série A agora e vem muito forte em diversos aspectos. Tecnicamente é muito importante ter essa avaliação porque identificamos o estado físico para que eles (jogadores) possam continuar a temporada de uma maneira mais segura. Os atletas estão participando e procuramos contribuir de uma maneira importante para o Botafogo. Trabalhar de uma maneira eficaz com um clube de ponta é importante como um todo para a empresa.