Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo fecha a contratação de Lucas Fernandes, do Portimonense

Meio-campista revelado no São Paulo será a nona contratação da 'Era John Textor' no Botafogo e chegará por empréstimo até 2023 com opção de compra

Lucas Fernandes em ação pelo Portimonense (Foto: Divulgação/Portimonense)
Escrito por

O Botafogo acertou com o nono jogador da "Era John Textor". Trata-se de Lucas Fernandes, meio-campista do Portimonense-POR. Os clubes chegaram a uma conclusão sobre a transferência nesta segunda-feira, um dia antes do fechamento da janela de transferência do Brasil.

+ Eran Zahavi acena positivamente ao projeto do Botafogo, e clube confia em contratação no meio do ano

O jogador de 23 anos chega, inicialmente, por empréstimo até o fim de 2023. Caso bata metas que envolvem partidas jogadas, gols marcados e participações diretas em bolas na rede, o Alvinegro terá uma obrigação de compra de 4 milhões de euros (R$ 20 milhões, na cotação atual) ao final da cessão.

+ Veja a tabela do Brasileirão

A diretoria abriu negociações com Lucas ainda no mês passado, mas as conversas tiveram desdobramentos complicados. O Botafogo, além de 'encarar' um Portimonense no meio da temporada europeia, também teve à tona uma antiga dívida com um dos empresários envolvidos no negócio, algo que foi 'diluído'.

Lucas Fernandes tem um gol marcado e quatro assistências em 30 jogos na atual temporada. Ele foi revelado pelo São Paulo e tem passagem por seleções de base do Brasil. A informação foi dada inicialmente pelo "UOL" e confirmada pelo LANCE!.

Além do meia, o Botafogo já anunciou as chegadas de Philipe Sampaio, Renzo Saravia, Lucas Piazon, Patrick de Paula e Victor Sá. Niko Hamalainen e Victor Cuesta estão acertos, mas ainda não foram oficializados.