Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo enfrenta lentidão para se reforçar para temporada de 2022

Alvinegro ainda não fechou uma contratação para o elenco do ano que vem, que disputará a Série A do Campeonato Brasileiro<br>

Enderson Moreira comandando treino do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo já começou a preparação para a temporada de 2022. O clube conquistou o acesso à Série A em novembro, mas ainda não anunciou um reforço para o ano que vem. A situação começa a preocupar já que a tendência é que alguns jogadores da equipe titular estejam de saída.

> Retrospectiva LANCE!: Carli e Kanu se destacam na defesa do Botafogo em 2021

Pedro Castro e Rafael Navarro são os titulares que já se despediram do clube. Além deles, Marco Antônio, Oyama e Barreto são peças importantes que podem sair do Botafogo devido ao fim do contrato de empréstimo. Porém, o Alvinegro ainda negocia com os clubes para que tenha uma base da equipe desta temporada para 2022. Ainda tem a situação de Gatito, que tem vínculo até o fim do ano e ainda não houve acordo para renovação.

Enquanto isso, os rivais do Botafogo já começaram a contratar e estão se reforçando. Por exemplo, o Fluminense já acertou com quatro jogadores, além do técnico Abel Braga. E o Vasco também já fechou com quatro atletas.

Sem contar com Rafael Navarro, que já se despediu do clube, o Botafogo vai ao mercado em busca de um atacante. Um dos sonhos da diretoria é o retorno de Elkeson. O jogador está livre no mercado e já iniciou conversas com o Alvinegro.

A última novidade que está no radar do Botafogo é o goleiro Renan. O jogador está livre no mercado desde que saiu do Ludogorets e a diretoria monitora o retorno do goleiro de 32 anos ao clube. Isto também por conta da indefinição da renovação de contrato de Gatito.