Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo declara luto de três dias pela morte de Valdir Espinosa

Clube divulga uma nota de pesar e lamenta falecimento do gerente técnico; velório será realizado nesta quinta-feira, no salão nobre de General Severiano

Valdir Espinosa tinha 72 anos (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo está de luto. O clube divulgou uma nota de pesar lamentando a morte de Valdir Espinosa, que aconteceu na manhã desta quinta-feira no Rio de Janeiro, por problemas respiratórios após uma operação no estômago. 

Espinosa ocupava a função de gerente técnico atualmente, mas foi marcante na história do clube de General Severiano como treinador. Em 1989, foi o responsável por tirar o Botafogo de uma fila de 21 sem títulos com a conquista do Campeonato Carioca sobre o Flamengo. Desde então, passou a ser idolatrado pela torcida do Alvinegro.

Nelson Mufarrej, presidente do Botafogo, declarou luto oficial de três dias. Por conta disto, o pavilhão alvinegro de General Severiano ficará a meio mastro neste período. O treinamento desta quinta-feira, que seria aberto à imprensa e teria uma entrevista coletiva, passará a ser fechado e sem janela por respeito a dor de todos os envolvidos no Estádio Nilton Santos.

O velório ocorrerá ainda nesta quinta-feira, no salão nobre de General Severiano, sede do clube, entre 15h às 22h. O corpo de Valdir Espinosa está previsto para chegar no local às 16h. Ainda não há data para o enterro.

NOTA DO BOTAFOGO:
" É com muita dor e imenso pesar que o Botafogo de Futebol e Regatas comunica o falecimento do Professor Valdir Espinosa, aos 72 anos. Comandante do título Carioca em 1989, Espinosa exercia a função de Gerente Técnico desde dezembro de 2019.

Muito querido no Clube por torcedores e por quem conviveu com ele no dia a dia, Espinosa vai fazer muita falta. Sua liderança, exemplo e ensinamentos seguirão no Botafogo como legado dessa figura tão representativa na história do Clube.

O Presidente Nelson Mufarrej decretou luto oficial de três dias. Em sinal de respeito por este grande profissional, O pavihão alvinegro de General Severiano encontra-se a meio-mastro.

O velório do professor Valdir Espinosa será nesta quinta-feira, de 15h às 22h, no Salão Nobre de General Severiano."