Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo dá ‘chapéu’ no Flamengo e fecha com Luís Henrique, do Olympique

Rubro-Negro também tinha interesse e chegou a se aproximar de acerto com o atacante, mas Botafogo superou com contatos diretos ao time francês; acordo será por empréstimo

Luís Henrique é revelado pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

Fim da novela. O Botafogo fechou a contratação de Luís Henrique nas últimas horas desta sexta-feira. O acordo estava com status de encaminhado e o atacante de 20 anos chegará ao Alvinegro por empréstimo e opção - que pode se tornar obrigação - de compra.

+ Botafogo oficializa contatos com Godoy Cruz e tem negociações por Martín Ojeda

O Flamengo também estava de olho na contratação do jogador e chegou a ter um acordo com o atleta. O Botafogo, contudo, nunca desistiu e manteve contatos diretos com o Olympique de Marselha-FRA, donos dos direitos econômicos, para manter as negociações.

Dito e feito. O OM preferiu a proposta do Botafogo pela questão de envolver uma obrigação de compra, preferiu os termos do Alvinegro e o clube de General Severiano superou o rival na negociação. O LANCE! trouxe uma matéria explicando todos os bastidores.

Luís Henrique já está no Rio de Janeiro e vai realizar exames médicos antes da assinatura. A obrigação de compra está, entre outras metas, em uma eventual classificação para a próxima Taça Libertadores.

O atacante foi revelado pelo Botafogo e vendido pelo próprio Glorioso ao OM em 2020. Na França, marcou um gol e deu seis assistências em 49 jogos.