Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo confia na evolução de jovem atacante para engrenar na reta final do Brasileiro

Em alta com a torcida, Jeffinho surge como alternativa de velocidade para, diante do RB Bragantino, o Glorioso se impor no Nilton Santos nesta quarta-feira

Estilo voluntarioso de Jeffinho tem enchido os olhos  (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo direcionou seus holofotes para que Jeffinho seja um de seus trunfos nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Diante do RB Bragantino, nesta quarta-feira (26), às 19h30, pela 34ª rodada da competição, o jogador de 22 anos tem a responsabilidade de abrir caminhos para o Alvinegro voltar a vencer no Estádio Nilton Santos.    

>>>> Veja a classificação do Brasileirão e simule os jogos!

O voluntarioso atleta está entre os cinco maiores dribladores do Brasileiro (veja os números de Jeffinho aqui). Já são 58 dribles em 19 partidas na competição. Algo que deixa a torcida otimista, em especial para enfrentar um adversário que está desfalcado no setor defensivo.

Além disto, ao retomar a titularidade diante do Fluminense, Jeffinho apresentou um futebol envolvente e voltou a encontrar o caminho nas redes (são dois gols marcados). Índices que aumentam suas chances de ser titular ao lado de Júnior Santos e Tiquinho Soares logo mais.

+ SAF do Botafogo x Jorge Braga: entenda o imbróglio que parou na Justiça

O jogador de 22 anos vai a campo em um momento no qual o Botafogo tem de driblar uma série de tabus. A equipe tenta melhorar seu fraco retrospecto no Nilton Santos (em 16 jogos, são oito derrotas e 33% de aproveitamento). Nas duas rodadas mais recentes no estádio, os comandados de Luís Castro tiveram resultados amargos: derrotas para o Palmeiras (por 3 a 1) e Internacional (por 1 a 0).

Com fôlego, Jeffinho surge como desafogo para o Glorioso conseguir se impor em casa novamente.