Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo alcança sua maior goleada na história da Copa do Brasil

Alvinegro consegue resultado expressivo em partida contra o Brasiliense nesta quarta-feira (15), no Kleber Andrade. Equipe volta a marcar sete gols em um jogo depois de 15 anos

Glorioso faz sete gols em uma partida depois de 15 anos (Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

Além de acalmar os ânimos depois de um período turbulento, o Botafogo conseguiu nesta quarta-feira (15) uma façanha. A goleada por 7 a 1 sobre o Brasiliense, no Estádio Kleber Andrade, se tornou o placar mais dilatado do  Glorioso na sua história na Copa do Brasil. 

Danilo Barbosa, Eduardo, Adryelson, Cuesta e Tiquinho (3) marcaram os gols alvinegros. Yuri Mamute descontou para o time candango.

O resultado desta quarta-feira deixou para trás três goleadas do Alvinegro. Curiosamente, uma delas foi sobre um adversário do Espírito Santo, palco do jogo contra o Jacaré.

Em 2000, os botafoguenses fizeram 5 a 0 no Rio Branco. Zé Carlos marcou duas vezes, Rodrigo Beckham marcou outros dois e Sérgio Manoel completou a goleada.

Na edição de 2004, a equipe goleou por 5 a 0 o Maranhão. O show foi de Alex Alves, marcando quatro vezes. O meia Valdo também deixou o seu.

Em 2021, outra equipe maranhense sofreu o mesmo placar. Pedro Castro, Matheus Babi, Ênio, Warley e Matheus Frizzo definiram o 5 a 0.

O Alvinegro também não marcava sete gols em uma partida há 15 anos. A mais recente vez foi em 23 de março de 2008, quando o time atropelou o Macaé por 7 a 0, em partida disputada pelo Campeonato Carioca.