Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo: Al-Duhail ‘bate o pé’, Textor se compromete a pagar multa de Luís Castro e advogado tenta liberação

Botafogo já tem acordo com técnico português, que inclusive já teve primeiros contatos sobre elenco e projetos, mas clube do Qatar quer pagamento integral da multa

Luís Castro, alvo do Botafogo, pelo Al-Duhail (Foto: Divulgação / Al-Duhail)
Escrito por

John Textor quer ter Luís Castro o quanto antes no Botafogo. Entre treinador e clube está praticamente tudo acertado - o português, inclusive, já teve contatos e conversas iniciais com dirigentes sobre elenco e projeto. A questão, agora, passa pelo Al-Duhail.

+ Botafogo: John Textor retorna aos EUA com contrato definitivo da SAF por detalhes burocráticos

O clube do Qatar tem se mostrado irredutível quanto à multa rescisória de Luís Castro. O Botafogo, até então, tentava diminuir a multa de 1,2 milhão de euros (R$ 6,8 milhões, na cotação atual) porque o Al-Duhail já não tem mais chances de vencer o campeonato nacional, e o contrato do português termina em junho.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Mas os qataris são irredutíveis. O Al-Duhail divulgou uma nota na última quarta-feira afirmando que Luís Castro vai cumprir o contrato até o fim. O Botafogo acredita que é uma estratégia para receber o valor integral da multa.

"A direção do clube tem notado notícias recorrentes no período recente sobre a saída do técnico Luís Castro. A administração do Al-Duhail confirma que recebeu muitas ofertas solicitando os serviços do treinador. No entanto, o Al-Duhail confirma seu vínculo com ele até o final de seu contrato com o clube", disse a nota do Al-Duhail.

+ Gesto do símbolo de dinheiro, selfies e camisa de torcida: John Textor rouba a cena em jogo do Botafogo

Sem tempo a perder, John Textor já notificou o empresário de Luís Castro e se comprometeu a pagar o valor cheio da multa rescisória junto ao Al-Duhail. Um advogado do agente está em Doha desde a semana passada para trocar contratos, resolver a questão pessoalmente com os executivos do time qatari e, assim, fechar a liberação.

Luís Castro está concentrado com a equipe e, até que tudo seja resolvido, segue com os trabalhos no Al-Duhail. O time enfrenta o Al-Sadd pela Stars League nesta sexta-feira. O português, com o acordo já encaminhado com o Alvinegro, apenas espera o entendimento entre as equipes.

Apesar do desfecho um pouco mais demorado do que o esperado, o Botafogo segue com a expectativa de que tudo será resolvido e o final será feliz.