Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo acerta com Anderson Barros, que será diretor executivo

Dirigente estava no Vasco há um ano, mas insatisfeito com as indefinições eleitorais, o que abriu caminho para um velho amigo de Jair Ventura voltar ao time. Será que o técnico fica?

Anderson Barros é o novo gerente de futebol do Botafogo (Foto: Davi Fernandes/Lancepress!)
Escrito por

Demorou, mas, enfim, o Botafogo entrou no mercado, mas não é um jogador. Na noite desta sexta-feira, o Alvinegro acertou com o Anderson Barros para ser diretor executivo do clube, um cargo novo, que agora terá a missão de criar um elo entre os profissionais e as categorias de base.

Ele assume em 2018, pois até o final do ano, Antonio Lopes, seguirá no time, e não terá o contrato, este como gerente de futebol, renovado. O vínculo, ainda não confirmado pelo time, será de três anos, período que o novo presidente, Nelson Mufarrej, estará à frente do clube. 

Barros estava no Vasco desde o final de 2016 e estava insatisfeito com a indefinição eleitoral do clube, o que colaborou para ele retornar ao Botafogo. Sim, retorno. Ele trabalhou no Glorioso entre 2009 e 2012. Anderson também já trabalhou no Figueirense, Bahia e Vitória. 

Muito próximo do, pelo menos até agora, treinador Jair Ventura, a chegada de Barros é vista como fundamental para a manutenção do técnico à beira do campo em 2018.